Jogos Vorazes - Suzanne Collins

Capa do livro
Resenha do livro: Jogos Vorazes
Autor(a): Suzanne Collins
Editora: Rocco

"Matar ou morrer. Não há escolha.
Na arena, o mais capaz vence.
Que os jogos vorazes comecem!" 
(tirado da parte atrás do livro)

Sinopse: A história fala sobre um tempo em um futuro em que a América do Norte foi destruída, porém sobre essa destruição uma nova nação chamada Panem surge, formada por 12 distritos e comandada pela Capital. Todo ano os distritos são obrigados a oferecer um menino e uma menina (tributos) de doze à dezoito anos para ir ao Jogos Vorazes, como uma forma de reprimir os distritos e lembrar os dias de rebelião que causaram a guerra. Os Jogos Vorazes é um programa ao vivo na qual as crianças tem que lutar até a morte. Se vencer ganha fama e fortuna, porém se perder morre. 
 Katniss é a protagonista, ela mora no desafortunado distrito 12 e conta sobre a dificuldade de ter que alimentar sua família depois da morte de seu pai. Katniss é muito boa com arco e flecha e após se oferecer como tributo no lugar de sua irmã mais nova, Prim, ela terá que quebrar as regras se quiser vencer esse difícil jogo.


"A história me fez passar vária noites em claro porque, mesmo quando terminava de ler, ficava acordada pensando. Jogos Vorazes é surpreendente!" 
- Stephenie Meyer

 Jogos Vorazes é uma das séries que eu mais gosto! É um livro cheio de ação e as vezes até suspense porque  a gente fica imaginando o que vai acontecer ou como a Katniss vai reagir. Tem também um pouco de romance entre Katniss-Peeta-Gale. Gale é o melhor amigo de Katniss e parceiro de caçada desde a infância. Peeta é um garoto que ajudou sua família no passado e também foi escolhido para ir aos Jogos Vorazes. E a grande dúvida até o terceiro livro da série é se ela irá escolher Gale, seu melhor amigo, ou Peeta, um estranho que a surpreende em todos os aspectos. 


 Jogos Vorazes já foi transformado em filme, e o segundo filme da série Em Chamas sairá no final do ano que vem. O filme é realmente muito bom, porém comparado ao livro as cenas são um pouco rápidas de mais, tirando isso vale a pena assistir! E ler também!


Atualização: Vejam o trailer do filme legendado a seguir:





Blog: 2

RecadosAnimados.com recomenda esse blog
!                                                        

COMENTE COM O FACEBOOK:

0 Comments:

Postar um comentário

Próxima Página Página Anterior Home
 
© Primavera Dourada - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Julia Vieira
Design de Imagens FPik.
Tecnologia do Blogger.