{Resenha} Em Chamas - Suzanne Collins

Livro: Em Chamas
Autor(a): Suzanne Collins
Editora: Rocco
Nº de páginas: 


"Matar ou morrer. Não há escolha. Na arena, o mais capaz vence. Os Jogos Vorazes continuam!" 
(tirado da parte atrás do livro)


 Sinopse: Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado.
A confusão na cabeça de Katniss não é menor do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.

 Katniss e Peeta, vencem os Jogos Vorazes de uma maneira inusitada e surpreendente para toda a população de Panem. Há indícios de uma revolta nos distritos, fazendo com que o Presidente Snow tome algumas medidas que não deixará nem Katniss nem Peeta felizes.  Eles ridicularizaram o governo, convencendo a todos (até mesmo o próprio Peeta) de que estão apaixonados.

 Katniss está confusa com toda a situação, e não para de pensar em seu melhor amigo Gale, mas ao mesmo tempo precisa fingir que está apaixonada por Peeta. A influência dos dois é muito grande, e os distritos estão encarando os atos deles como revoltas contra o governo. Sendo que algumas medidas serão tomadas, medidas que podem não agradar a ninguém.


"Quando você estiver na arena, basta se lembrar de quem é o verdadeiro inimigo." 
- Haymitch (página 276)


 O meu preferido da trilogia Jogos Vorazes é o Em Chamas, é um dos livros que tem mais ação e termina de um jeito que pensamos... E agora??? Gosto muito do jeito que a Suzanne Collins desenrola a trama, e nós nunca sabemos o que vai acontecer (igual o fim desse livro achei que ia acontecer de um jeito e acabou de um jeito totalmente diferente). Katniss continua em dúvida entre Gale e Peeta, o que fará com que os fãs pensem "quem ela vai escolher??". Eu gosto muito dessa série e vocês???

COMENTE COM O FACEBOOK:

0 Comments:

Postar um comentário

Próxima Página Página Anterior Home
 
© Primavera Dourada - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Julia Vieira
Design de Imagens FPik.
Tecnologia do Blogger.