{Resenha} Ilusões - Aprilynne Pike

Livro: Ilusões
Autor(a): Aprilynne Pike
Editora: Bertrand Brasil

 Sinopse: "Desde que lhe implorou para deixá-la em paz no ano anterior, a fada Laurel não teve mais contato com o elfo Tamani. Embora seu coração ainda esteja ferido, a protagonista tem certeza de que o humano David foi a escolha certa. Porém, quando a vida começa a voltar ao normal, ela descobre que há um novo inimigo à espreita.
 Uma vez mais, Laurel deverá contar com Tamani para protegê-la e guiá-la, pois o perigo que agora ameaça Avalon é algo que o mundo das fadas jamais imaginou que fosse possível. E, pela primeira vez na vida, Laurel não tem tanta certeza de que seu lado prevalecerá." (site: Saraiva)

 O terceiro livro da série Fadas, assim como Encantos (segundo livro da série), continua bem intenso. O livro é narrado dos pontos de vista da Laurel e do Tamani, no começo um fiquei um pouco decepcionada porque eu achei que as partes narradas pelo Tamani seriam bem chatas, mas na verdade eu acabei gostando porque mostra como ele se sente em relação aos outros personagens.

- Você é tão bobão.
- Sim, mas você me ama.
- Amo
(frase do livro - pág. 49)

 Laurel ainda precisa repensar suas escolhas: entre ir para a faculdade ou continuar seus estudo em Avalon; e entre David ou Tamani. Eu acho que a única coisa ruim da série é que desde o primeiro livro ela fica muito indecisa entre o David e o Tamani, o que as vezes deixa um pouco cansativo, mas de resto eu gostei muito do livro.

- Não - disse Tamani baixinho, surpreendendo-a. - Não estou aqui para lhe dizer nada disso. Eu não faço rondas, não vou caçar, apenas fico grudado em você. Você vive sua vida e continua com todas as suas atividades normais. Eu a mantenho em segurança - disse ele, dando um passo à frente para afastar uma mecha de cabelo de seu rosto. - Ou morro tentando. (tirado do livro)

 Klea reaparece de repente na história e pede para Laurel se aproximar de Yuki uma aluna de intercâmbio que começou as aulas na mesma época que Tamani. Depois disso todos ficam atentos com essa nova aluna e desconfiam que ela seja uma fada selvagem. Laurel e Tam tentam se aproximar dela para descobrir que estação ela é e se realmente representa alguma ameaça.

 Esse não é o último da série, ainda tem o quarto, que só vai ser lançado no começo do ano que vem (chega logo 2013!) e se chama Destinada. A Disney comprou os direitos de adaptação dos livros dessa série e talvez será lançado algum filme.

Atualização (19/11/12): O nome do terceiro livro será Destinos.

 Leia também as resenhas de:
 Asas
 Encantos

 Confira as capas de Ilusões de outros países:




 E ai o que acharam??

COMENTE COM O FACEBOOK:

2 comentários:

  1. Este livro deve ser muito bom!!!#sonhodeconsumonomomento
    Gostei do blog ;D

    ResponderExcluir
  2. É bom mesmo. Recomendo que você leia =). E obrigada!!

    ResponderExcluir

Próxima Página Página Anterior Home
 
© Primavera Dourada - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Julia Vieira
Design de Imagens FPik.
Tecnologia do Blogger.