O Pequeno Príncipe - Antoine Saint-exupéry


Livro: O Pequeno Príncipe
Autor: Antoine Saint-exupéry
Editora: Agir


"(...) - Que quer dizer "cativar"? - disse o príncipe

- É algo quase sempre esquecido - disse a raposa. Significa "criar laços"...

- Criar laços?

- Exatamente - disse a raposa. - Tu não és ainda para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu também não tens necessidade de ti. E tu também não tens necessidade de mim. Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo..."

(Trecho do livro - continuar lendo)



"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas" 
(frase do livro)


 "A história do Pequeno Príncipe atravessa gerações pelo seu encanto. Vale a pena colocar as crianças em contato com este menino sensível que ensina que nós somos os responsáveis por tudo que faz parte da nossa história e que cabe a cada um de nós resolvermos o que fazer e como olhar para ela.
 O Pequeno Príncipe é uma fábula. Ou se preferirmos, uma parábola. Não é um livro para crianças, porque traz justamente a mensagem da infância, a mensagem da criança. Essa criança que irromperá de repente no deserto do teu coração, a milhas e milhas de qualquer região habitada. A menos que não queira ver, a face do Pequeno Príncipe, a face de um outro, coroada com os espinhos da rosa.... Este livro é também um teste. É o verdadeiro desenho numero 1. Se não o quiseres compreender, se não te interessas pelo seu drama, fica aqui a sentença do Príncipe: Tu não és um homem de verdade. Tu não passas de um cogumelo." (tirado do site: Livraria Saraiva)


 É realmente uma obra de arte, gosto muito desse livro. Eu sempre pensei que era pra crianças mas depois de ler vi que não tem nada a ver, é um livro muito bonito! Particularmente, eu não gostei do filme (achei um pouco "cantante" de mais). Mas o livro é incrível, a história é muito comovente e também ensina sobre a verdadeira amizade.

"Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde às três eu começarei a ser feliz"
(frase do livro)

 E ai o que acharam?? Comentem..

COMENTE COM O FACEBOOK:

0 Comments:

Postar um comentário

Próxima Página Página Anterior Home
 
© Primavera Dourada - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Julia Vieira
Design de Imagens FPik.
Tecnologia do Blogger.