Princesas contemporâneas

*
Oi pessoal, 

 Então.. Eu estava lendo o site Fotos e Livros (site aqui) e eles fizeram um post sobre Contos de Fadas, bom mais ou menos. Assim como está escrito no site, a Folha de S. Paulo publicou ontem (15/09) que as autoras americanas Meg Cabot, Lauren Kate e as autoras brasileiras Paula Pimenta e Patrícia Barboza se juntam para criar um projeto de livro para recontar a história de quatro princesas muito conhecidas, porém de um jeito mais moderno. Confiram a matéria:

 Princesas contemporâneas

 As best-sellers americanas Meg Cabot ("O Diário da Princesa") e Lauren Kate ("Fallen") se juntam às brasileiras Paula Pimenta ("Apaixonada por Palavras") e Patrícia Barboza ("As Mais") em projeto de livro que já nasce com público garantido.
 Elas aceitaram convite da Galera Record para recontar as histórias de quatro princesas. Cabot escolheu "A Bela e a Fera"; Kate, "A Bela Adormecida"; Pimenta, "Cinderela"; e Barboza, "Rapunzel".
 A mineira Patrícia Paula Pimenta, a única a não publicar romances pelo Grupo Record --seus títulos, com quase 150 mil exemplares vendidos, saem pela Autêntica--, foi a primeira a embarcar na ideia do livro, programado para maio.
 O desafio, diz, é criar uma Cinderela moderna que não se pareça com tantas outras do cinema ou da literatura.  (site: Folha de S. Paulo)
**

***
 Sinceramente eu gostei muito da ideia, primeiramente porque eu gosto de Contos de Fadas, e também porque essas escritoras são ótimas! Eu acho que gosto dos Contos de fadas porque nos fazem sonhar (porém as vezes também ilude muitas meninas) e também vai ser legal porque serão histórias modernas! E eu adoro quando contam aquelas histórias que a gente já conhece decor e salteado de um jeito diferente, igual a série Once Upon A Time ** (estou assistindo agorinha mesmo) que mistura todas as histórias em uma só. E também os filmes A Nova Cinderela *, Outro Conto da Nova Cinderela ***, etc.


*  Filme: A Nova Cinderela (Hilary Duff) - dirigida por Mark Rosman, é protagonizada por Hilary Duff e Chad Michael Murray.

** Personagens da série: Once Upon A Time - passa no canal Sony, e já acabou a 1ª temporada.

*** Filme: Outro Conto da Nova Cinderela - dirigido por Damon Santostefano e estrelando Selena Gomez e Drew Seeley.


 O que acharam?

COMENTE COM O FACEBOOK:

0 Comments:

Postar um comentário

Próxima Página Página Anterior Home
 
© Primavera Dourada - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Julia Vieira
Design de Imagens FPik.
Tecnologia do Blogger.