{Resenha} O Livro das Princesas



Oi pessoal!

Hoje vou fazer a resenha daquele livro que eu tinha dado a notícia aqui no blog. É O Livro das Princesas escrito pelas brasileiras Paula Pimenta e Patrícia Barboza, e as americanas Meg Cabot e Lauren Kate. São quatro histórias com adaptações dos contos de fadas. Confiram a sinopse e logo a seguir a resenha.

Sinopse: As mais populares autoras contemporâneas norte-americanas, Meg Cabot ("Diário Da Princesa" e "A Mediadora") e Lauren Kate ("Fallen"), se unem às brasileiras e igualmente bem-sucedidas Paula Pimenta ("Fazendo Meu Filme") e Patricia Barboza ("As Mais") em uma coletânea que reinventa contos de fadas clássicos.



A Modelo e o Monstro 

 Essa é a primeira história, é escrita pela Meg Cabot que escolheu escrever sobre A Bela e a Fera. Belle se tornou modelo para ajudar seu pai com as dívidas após a morte de sua mãe, e agora que ela aparece em quase todas as revistas teen ela terá que diferenciar entre o que é verdadeiro e o que é por interesse.
Obs: A Belle adora ler!

" Foi só então que eu percebi que seu braço tinha se esgueirado para minha cintura. Pensei em afastá-lo, mas a sensação era boa... Como se fosse onde sempre deveria ter estado, na verdade. " (pág. 66 - A Modelo e o Monstro)

Princesa Pop

 Escrita por Paula Pimenta que escolheu o conto da Cinderela. Nesta história, Cintia mora na casa de sua tia, pois seus pais se separaram, sua mãe está no Japão e ela não quer ver seu pai de jeito nenhum. Ela tem paixão pela música e conseguiu trabalhar como DJ nos fins de semana, mas uma dessas festas mudará sua vida completamente.
Obs: Tem uma música que os personagens principais gostam que é bem legal!

"- Adorei o seu som, Cinderela Pop! Vê se não vai desaparecer à meia-noite... Quem sabe você não acaba gostando do show?" (pág. 113 - Princesa Pop)

Eclipse do Unicórnio

 Adaptação de A Bela Adormecida, escrita por Lauren Kate. É contada por dois personagens, o Percy e a Talia. A namorada de Percy tinha acabado de terminar com ele, e os planos dele de ficar todos os dias dormindo acabaram já que ele tinha que ir a viagem que tinha pago para Paris, o único problema é que é a cidade do amor e ele estaria lá com mais um monte de pessoas da aula de francês que ele nem ao menos conhecia.
Obs: A história se passa em Paris!

" - Antigamente aqui era tão maravilhoso - disse Sol à Lua com tristeza em sua estranha língua  - Antigamente éramos o coração pulsante de todo o mundo.(..) - O mundo parece cada vez mais escuro sem a nossa menina. " (pág. 219 - Eclipse do Unicórnio)

Do Alto da Torre

 É a história atual do conto da Rapunzel escrito pela Patrícia Barboza. Camila mora com a sua madrinha desde o acidente que acabou com a morte dos seus pais aos oito anos de idade e desde então ela vive no Rio de Janeiro com a Laura. Aos 11 anos Camila ficou muito doente e sua madrinha, preocupada, fez uma promessa que, se Camila melhorasse, sua afilhada não cortaria os cabelos até completar 15 anos. E é assim que Camila tem uma cabeleira enorme, ela também ama cantar.
Obs: Tem letras de músicas!

" - E como seria a princesa de verdade dos dias atuais?
- Ah, uma princesa sem frescura! - Ela levantou e começou a rodopiar pela sala. - Que corre atrás do que ela quer. Que é decidida, destemida. Desistir dos sonhos por causa do suposto príncipe, para poder ficar com ele? Princesas modernas nunca fazem isso! " (pág. 252 - Do Alto da Torre)


 Eu adorei o livro! Super fofo! A leitura flui, e é tão rápido que de um momento pra outro a gente já está trocando de história. Gostei muito da ideia da Galera Record de chamar essas quatro escritoras e juntar histórias com o mesmo tema em um só livro, mas o ruim é que as histórias são muito rápidas, por isso espero que eles criem uma continuação (se tiver eu vou estar no primeiro lugar da fila no lançamento!) mesmo que seja um tema diferente.




 A minha história preferida foi a da Paula Pimenta, é um conto tão apaixonante! Teve hora que eu ri, fiquei com raiva, triste, alegre, e quando acabou... Deu até aquela tristeza de saber que eu não iria poder continuar a ler aquela narrativa tão envolvente.

Não que as outras histórias tenham ficado para trás, a da Meg Cabot eu também adorei! Eu gostei da personagem principal a Belle, da pra gente se identificar bastante com ela, principalmente com a parte leitora dela. A Rapunzel da Patrícia Barboza é super original! E as músicas que ela canta? Amei! E os amigos dela então? Só lendo pra entender o quanto eles são legais!

 O conto da Lauren Kate eu realmente não gostei. A história é bem diferente, porém o que eu não gostei foi exatamente isso. A história que ela criou é muito surreal, diferentemente das outras histórias que por mais que sejam difíceis de acontecer não são impossíveis. Apesar de tudo eu gostei da personagem Talia.

 Bom, tentei contar o menos possível das histórias porque se não perde a graça. Todas as histórias tem romance, e apesar de já saber o final das histórias vale a pena conferir. E é no meio de muitos All Stars, livros, Katy Perry e fadinhas que muitas princesas irão se perder nessas histórias mágicas e encantadoras...



Informações:

Nome: O Livro das Princesas
Autor(es): Meg Cabot, Paula Pimenta, Lauren Kate e Patrícia Barboza
Editora: Galera Record
Nº de Páginas: 288


Créditos: Saraiva.
                                                                                                                                                                                        

COMENTE COM O FACEBOOK:

4 comentários:

  1. Gostei *--------------*
    Vai pra lista de livros!!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante da sua resenha, com certeza assim que puder vou ler!
    Beijinhos

    Books And Movies
    @BooksAndMovies_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Espero que você goste das histórias, eu gostei bastante!
      Beijos
      PS: adorei seu blog :)

      Excluir

Próxima Página Página Anterior Home
 
© Primavera Dourada - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Julia Vieira
Design de Imagens FPik.
Tecnologia do Blogger.