{Resenha} Minha vida fora de série 1 - Paula Pimenta


Sinopse: Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar?
 Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante a se conhecer: ela mesma. Quem gosta da série “Fazendo meu filme” não pode perder o livro de estreia dessa nova série de Paula Pimenta. Situado no mesmo universo ficcional, temos a oportunidade de acompanhar alguns dos nossos já adorados personagens, três anos antes da história de "Fazendo meu filme” começar. Não perca a 1ª temporada da vida fora de série de Priscila.

---

 Neste mais novo sucesso da Paula Pimenta quem conta a história é a Priscila. Ela é uma menina extrovertida, simpática, sonhadora, amiga e ela adora séries de TV e animais.

"Brooks: E, lembre-se, você ainda é jovem o bastante para se apaixonar e se desencantar mais algumas vezes antes de acertar.
Dawson: Isso não parece muito divertido.
Brooks: Não é. E é... E não é. Mas vale a pena. Cada uma das vezes.
(Dawson's Creek)"
(frase de uma série - pág. 64)

 Seus pais se separaram e ela teve que se mudar com sua mãe para Belo Horizonte, onde estava a família. No começo a única pessoa que ela conhecia que tinha uma idade próxima da sua é a Marina, sua prima, que a ajuda muito e logo ela se enturma com as amigas dela.



"Samantha: Você tem que passar pela dor para ser digna de recompensa.
Lily: Isso é tão legal! É uma metáfora para a odiosa experiência do colegial.
(Popular)"
(frase de uma série - pág. 99)

 Elas combinam de irem ao club e lá ela vê um menino lindo de olhos claro e cabelo castanho e quer que ele a note de qualquer jeito. Porém quando, depois de muito "jogo-de-cintura", ela finalmente fala com ele, Pri se decepciona profundamente vendo que ele não era nada do que havia imaginado.

"A parte mais difícil de seguir em frente é não olhar para trás."

 As aulas começam e com o coração (quase) restaurado, Pri pode conhecer seus colegas de classe, e em um momento bem... inusitado, ela vê um menino que é quase idêntico ao Marcelo (o garoto que ela tinha gostado).

"aquele menino ali na minha frente dava a impressão de ser de verdade. E exatamente por isso, eu me senti completamente hipnotizada pelo olhar dele. Ele me parecia familiar. Ele era real." (pág. 121)

 Pensando que ele por dentro também é parecido com o Marcelo, ela se afasta apesar de querer saber mais sobre aquele garoto tímido e misterioso, porém aos pouquinhos ele vai se aproximando e a conquistando... E ela vai se envolvendo e percebe que parecido com o Marcelo é só a aparência mesmo.

"Sem perceber eu sorri. De repente, notei que ele também tinha me visto... e estava parado, me olhando. Senti o meu coração disparar, e foi então que eu notei. Ele tinha estrelas nos olhos. E a lua crescente no sorriso..." (pág. 162)

 Mas será que Rodrigo, esse garoto tão encantador é irmão do Marcelo ou apenas muito parecido? Quais problemas aparecerão para atrapalhar esse romance? E, mais importante, será que ele também gosta dela?

 Mais um livro maravilhoso da Paula Pimenta! Eu, que já li os livros da série Fazendo Meu Filme (resenhas), adorei quando a Fani e o Leo (personagens principais da série FMF) apareceram e também gostei de ver um outro lado do Leo, mais divertido. Mas falando sobre MVFS, o livro é uma graça! Tem letras de músicas, poemas, conversas no skype, recadinhos e e-mails... Com cada frase uma mais linda que a outra. Como não amar essa história fantástica?

Informações:

Nome: Minha vida fora de série - 1ª temporada
Autor(a): Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Número de Páginas: 397 


COMENTE COM O FACEBOOK:

4 comentários:

  1. *------------------* Paula Pimenta é muito diva , preciso ler esse livro !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie Verdade Nathy a Paula Pimenta é uma verdadeira diva eu acabei de ler o livro dela agorinha te aconselho a ler esse livro a 1 e a 2 temporada é maravilhoso esse livro... Bye bjos...

      Excluir
    2. Olá! :) Estou esperando sair a 3ª temporada, mas não vejo a hora de poder ler os outros da Minha vida fora de série.
      Beijos

      Excluir

Próxima Página Página Anterior Home
 
© Primavera Dourada - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Julia Vieira
Design de Imagens FPik.
Tecnologia do Blogger.