{Resenha} As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa - C. S. Lewis



 Fugindo da guerra, quatro crianças se instalam em um imenso casarão de um senhor já bem velho. Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia ficam todos os dias desvendando os mistérios daquele lugar. Então um belo dia quando estavam olhando todos os cômodos, Lúcia, a mais nova, encontra um guarda-roupa solitário em uma sala vazia.


"- Filha de Eva das terras longínquas de Sala Vazia, onde reina o verão eterno da bela cidade de guarda-Roupa, que tal se a gente tomasse uma xícara de chá?"


 Ela resolve entrar ali porém acaba se vendo em um outro mundo, frio e escuro onde conhece o Sr. Tumnus, um fauno muito gentil. Quando ela volta para seu próprio mundo percebe que o tempo decorrida na terra mágica, Nárnia, é diferente de nosso mundo e ao contar tudo para seus irmãos nenhum acredita e acha que ela está inventando.



 Edmundo acaba conseguindo entrar em Nárnia quando estava espionando Lúcia e ao tentar procurá-la ele se encontra com uma maligna feiticeira que o encanta fazendo com que ele concorde em trazer todos os irmãos para ela prometendo muitas coisas boas a ele, porém Edmundo não conhece as verdadeiras intenções da feiticeira. Então ele volta para o nosso mundo, assim como Lúcia.

 As crianças ao tentarem "sair do caminho" da governanta da casa entram no guarda-roupa então elas conseguem finalmente ver que tudo o que sua pequena irmã dizia era verdade.

 Eles ainda correm perigo com a feiticeira, mas viverão muitas aventuras conquistando amigos que serão inesquecíveis.

***
 "Ao ouvirem o nome de Aslam, os meninos sentiram que dentro deles algo vibrava intensamente. Para Edmundo, foi uma sensação de horror e mistério. Pedro sentiu-se de repente cheio de coragem. Para Susana foi como se um aroma delicioso ou uma linda ária musical pairasse no ar. Lúcia sentiu-se como quem acorda na primeira manhã de férias ou no princípio da primavera."

 Todos os personagens são incríveis, eles são parecidos e ao mesmo tempo tão diferentes! Acho que Pedro é o que menos aparece mostrando seu ponto de vista mas ele passa sempre um ar de confiança e liderança, Lúcia é muito corajosa e é, na minha opinião, a que tem mais fé em tudo. Edmundo é bem chato no começo da história, ele se mostra muito ganancioso (apenas no início), mas depois conforme vai crescendo se mostra muito sábio. Já Susana me decepcionou um pouco, eu sempre gostei muito dela no filme mas no livro... Achei ela bem "sem sal".

 Os animais também são de se apaixonar, afinal todos falam e andam, e o Leão... Ah, o Leão... Impossível de descrever. Parece que tudo está tão cheio de vida! Amei o livro!


Informações:

Título: O Leão, a Feiticieira, e o Guarda-Roupa
Título original: The Lion, the Witch and the Wardrobe
Autor(a): Clive Staples Lewis
Editora: Wmf Martins Fontes
Número de páginas: 180




COMENTE COM O FACEBOOK:

2 comentários:

  1. A lúcia rouba a cena! E ele descreve tão bem o leão que parece que ele tá bem na sua frente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Adoro a Lúcia. :) Não só o Leão, mas tudo, sempre me envolvia muito com a história só pelo jeito dele de escrever.
      Bjos

      Excluir

Próxima Página Página Anterior Home
 
© Primavera Dourada - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Julia Vieira
Design de Imagens FPik.
Tecnologia do Blogger.