Syria 1 second



 Oi pessoal, já faz um tempinho que eu não posto nada mas é porque estava realmente um pouco corrido com provas, estudo, e mais estudo e provas. Enfim, hoje eu vou trazer um vídeo para vocês que vale a pena ser assistido.

 Uma menina na minha sala de aula levou esse vídeo para mostrar na escola, um vídeo que tenho que dizer que é lindo e terrível ao mesmo tempo e que me leva a pensar: por quê? Para que serve tantas guerras intermináveis? Guerras que só destroem a vida dos inocentes.

 A principal é uma garotinha que vê sua vida sendo destruída pelas coisas que acontecem ao seu redor em um segundo por dia, começando por coisas normais do cotidiano até quando a guerra começa a invadir sua realidade.


 Segundo o site CTV News a história não se passa na Síria e sim no Reino Unido mostrando "If Britain were Syria." (Se os britânicos fossem sírios). Tentando assim mobilizar a população com esse anúncio criado pela organização Save the Children U.K. (Salve as crianças Reino Unido).

 A frase final do vídeo é "Não é porque não acontece aqui, que não está acontecendo" e na maior parte da vezes nós não sabemos mesmo, achamos que as guerras destroem apenas a vida de quem está lá participando dela, mas não é assim que funciona, a guerra chega destruindo por tudo que passa.

 Então que tal assistir o vídeo e agradecer mais por tudo que você tem? Pensar um pouco mais nos outros do que apenas em você mesmo. E se os brasileiros fossem sírios? Pense nisso e não deixe de assistir ao vídeo que é bem curto.






COMENTE COM O FACEBOOK:

0 Comments:

Postar um comentário

Próxima Página Página Anterior Home
 
© Primavera Dourada - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Julia Vieira
Design de Imagens FPik.
Tecnologia do Blogger.