{Filme} Divergente




Oi pessoal! Mega dica de filme hoje, com vocês (rufem os tambores)... Divergente! Tenho que confessar que eu ainda não li o livro, mas se minha vontade de ler já estava grande, depois de assistir só aumentou! Porém hoje eu só irei contar mesmo do filme, e em um futuro próximo quem sabe vocês não possam ler a resenha do livro.


***

 O mundo está dividido em 5 facções: Os que culpavam a agressividade formaram a Amizade, os que culpavam a ignorância se tornaram a Erudição, os que culpavam a duplicidade fundaram a Franqueza, os que culpavam o egoísmo geraram a Abnegação, e os que culpavam a covardia se juntaram à Audácia. Existem também os que vivem nas ruas, dependendo da generosidade dos outros, eles não pertencem a nenhuma facção. Cada uma delas contribuem para a criação de uma sociedade pacífica e organizada.

 Todos os jovens têm que realizar um teste para poder conhecer a qual facção terão maior aptidão, e Beatrice, ou também conhecida como Tris, tem resultados inconclusivos em seu teste, ou seja, ela é uma Divergente. Sua mente pensa de uma maneira completamente diferente, ela representa um perigo para a sociedade perfeita.



 O filme gira em torno dela, em sua escolha, e tudo que ela terá que enfrentar para que ninguém descubra que ela é uma Divergente. Na minha opinião o filme ficou muito bem feito e deu para entender o essencial (diferentemente de Jogos Vorazes, por exemplo, que na época eu não havia lido o livro e não entendi muito bem a história).

 Poderia ter sido mostrado um pouco mais dos outros personagens que acabam ficando meio escondidos atrás de Tris e seu par romântico, e também realçar as outras facções. Existem partes no filme em que os personagens têm que enfrentar seus piores medos, foi a parte mais legal do filme pra mim. Eram criadas situações diferentes em que eles tinham que enfrenta-las da melhor maneira possível.

 É isso, espero que tenham gostado e que possam assistir o filme. O trailer está logo a abaixo.

 Beijos.




Informações:

Nome: Divergente
Data de lançamento: 17 de abril de 2014
Direção: Neil Burger
Nacionalidade: EUA
Gênero: Ficção científica, Ação, Romance





COMENTE COM O FACEBOOK:

8 comentários:

  1. Assisti esse filme na quarta-feira e foi sensacional!

    bjs :)

    ResponderExcluir
  2. Queria muito assistir, mas quando finalmente terminei o livro, o filme já havia saído dos cinemas... :/
    E até hoje não vi Jogos Vorazes hahaha
    Beijinhos!
    http://pequeninabiblioteca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ual, você precisa assistir! Os dois são muito bons, apesar de que o livro é sempre melhor que o filme, vale a pena.
      Beijinhos

      Excluir
  3. Oi,
    ainda não vi o filme nem li o livro e agora você me deixou louca pra fazer os dois...rs
    Bjão

    http://nomeiodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu ainda preciso ler o livro kkk ^^ . Mas assista o filme, que esse eu recomendo com certeza :)

      Beijos

      Excluir
  4. Super quero assistir este fillme *---* Não vejo a hora de sair do TS pra mim ver.Anciosaaa

    Parabéns pelo post e sucesso ao blog.Beijos

    http://cantinhodatitania.blogspot.com

    ResponderExcluir

Próxima Página Página Anterior Home
 
© Primavera Dourada - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Julia Vieira
Design de Imagens FPik.
Tecnologia do Blogger.