{Resenha} Legend - Marie Lu


 June Iparis é considerada a garota prodígio da nação, a única a atingir a pontuação máxima na Prova, aos 15 anos já está a ponto de se formar na faculdade, e defender sua preciosa nação.


"Minha mãe costumava ter a esperança de que eu renasceria de minhas humildes raízes, de que me tornaria bem-sucedido, e até famoso. Famoso eu sou, mas não da forma que ela tinha em mente."

 Day é o criminoso mais procurado do país, sua família pensa que ele está morto. Sabe de coisas que ninguém deveria saber, e passa o tempo tentando prejudicar a República, que ele odeia.







 Seus destinos nunca deveriam se cruzar, eram de mundos diferentes. Porém o irmão de June, Metias, é morto e o principal suspeito se torna Day, afinal ele estava no local e era sua faca que estava cravada no coração de Metias.

 Antes admirado por June, o garoto acaba se tornando seu maior inimigo. Ao se formar e ter sua primeira missão teste enviada pela Comandante Jameson que June recebe de bom grato: o objeito era ir atrás de Day para capturá-lo e movida por vingança ela sai a procura do garoto.


"- Nunca lhe perguntei sobre esse nome de guerra. Por que Day? - Porque cada dia significa novas 24 horas. Cada dia quer dizer que tudo é possível de novo. Você pode aproveitar cada instante, pode morrer num instante, e tudo se resume a um dia após o outro."

***







 Contado através da perspectiva dos dois personagens principais: June e Day, vemos o desenrolar de uma história fascinante e cheia de mistérios, que nos são revelados aos poucos. Gostei muito do criminoso Day, suas intenções e comportamentos, porém June não me agradou muito apesar de entender que suas atitudes se dão por conta do ambiente em que foi criada.

 Cheio de mortes, e com uma nação perversa e controladora, o livro vale a pena ser lido. Achei a história muito envolvente e terminei a leitura em poucos dias. Gostei do esfumaçado ao redor das páginas e também percebi que continham poucos erros. #Recomendo!


Informações:

Título: Legend: a verdade se tornará lenda
Título original: Legend
Autor(a): Marie Lu
Editora: Prumo
Número de páginas: 256

Onde comprar:

Saraiva
Submarino
Buscapé - comparar preços


COMENTE COM O FACEBOOK:

10 comentários:

  1. Eu já estava morrendo de vontade de ler esse livro,e essa resenha me deixou como a vontade triplicada *---* muito legal amei ^^
    http://infinitoinesperado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie...
    Tudo bom
    Nunca li a obra, mas me interessei bastante... Achei MUITO fofas as fotos... parabéns pela resenha... :D
    Adorei seu blog... Já estou seguindo...
    Depois dá uma passadinha no meu cantinho para conhecer e se puder segui-lo ficarei muito grata...
    Beijos
    Relíquias da Lylu =D
    http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Muito feliz com seus comentários ;D
      Vou seguir seu blog com certeza, é muito fofo!
      Beijinhos

      Excluir
  3. Que fotos legais!! adorei!!
    Se você disse que o livro vale a pena: é dica anotada!
    Bjs, Lu - http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, e já tinha visto esse livro, mas nunca tinha me interessado.
    Fiquei com vontade de ler depois da sua resenha, é um tipo de história que me agrada =D
    As fotos ficaram lindas!!!
    Beijos

    citacoesdeumleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Francine, realmente o livro vale a penas! Muito bom ;3
      Bjss

      Excluir
  5. Ain livros assim me dã uma aflição! seu coração diz uma coisa e todas as evidencias diz outras !

    Dá uma olhada na minha Última Resenha publicada: Pérola na Areia -> http://www.byanak.com.br/2014/09/perola-na-areia-tessa-afshar.html

    ResponderExcluir

Próxima Página Página Anterior Home
 
© Primavera Dourada - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Julia Vieira
Design de Imagens FPik.
Tecnologia do Blogger.