Top 5: Dificuldades de Intercâmbista - Canadá #2


Olá pessoal!

Hoje gostaria de falar para vocês dificuldades que eu passei ou ainda passo aqui no Canadá, e tenho certeza que vários intercâmbistas também têm que passar por alguns desses desafios.

1. Homesickness

Eu já comentei um pouquinho sobre esse assunto no último post e homesickness é um termo usado para basicamente: saudade. Isso significa que a pessoa sente muito a falta de algo, algo que era cotidiano e de repente se foi. Eu mesma sinto muito a saudade da minha rotina, sinto saudade do horário do almoço e da janta, dos meus programas de televisão favoritos (sim, sim, Sessão da Tarde está na lista), do fato de poder abraçar os meus pais e dizer que os amo quando eu bem entender, e até mesmo o simples fato de entender tudinho o que falam na classe de aula e não precisar usar meu cérebro duas vezes mais que o necessário (entender o inglês e a matéria, a segunda é sempre a mais difícil hahaha).


    Não há lugar como o nosso lar...


2. Falar no celular em inglês 

É pois é, uma coisa que parece tão simples acaba sendo uma das minhas maiores inseguranças na hora de falar inglês pois normalmente não consigo entender o que as pessoas estão falando, então o que eu faço? Digo ok a cada pausa e tento desligar o mais rápido possível. Uma vez, logo no começo do intercâmbio, uma moça me ligou e na conversa eu só peguei o nome da minha escola, e depois de tantos ok's, da minha parte, ela desligou, até hoje não sei qual foi o assunto ou quem era no telefone... Bom, só espero que não tenha sido nada muito importante.

3. Fazer amizades 

Diga-se de passagem mas minha única época boa em fazer amigos foi quando eu tinha uns 5 anos: ia com meu pai ao parquinho e não me importava o que as pessoas pensavam de mim, ai era bom... Então já sabendo que aqui no Canadá não foi muito mais fácil que no Brasil eu ainda assim conheci e ainda estou conhecendo pessoas maravilhosas que estarão em contato comigo pelo resto da vida, mas é claro que com muito esforço né? Chegar pra alguém que você nunca viu na vida e dizer: "Olá, meu nome é Júlia, qual é o seu nome?" Não é tão fácil como parece.




4. Não saber a tradução de uma palavra

Aqui no Canadá eu já sou especialista em explicar o que uma palavra significa pois muitas e muitas vezes precisei dar uma rebolada e talvez até mesmo fazer mímica para que a pessoa entendesse o que eu estava falando. Eu estudo inglês desde os 8 anos então não foi a coisa mais difícil do mundo vir aqui e me adaptar a língua, mas não sei de tudo né? Então as vezes até mesmo explicar sobre o tempo geraram muitas risadas: O vento está ventando? E verbo... Ai o Sr. Verbo, quantas vezes eu já não devo ter falado "Eu fui amanhã" sem nem mesmo perceber.

5. Comida

Gente... como eu sinto saudade do meu arroz e feijão brasileiro! Da tapioca, do brigadeiro, do pão de queijo. Hummm, já estou com água na boca! Aqui a comida é muito diferente sabe? Na minha opinião os nossos pratos tem muito mais sabor, aqui quando cheguei era sal em tudo . Não é que a comida seja ruim, pois existem muitos pratos deliciosos, mas é diferente. Sabe aquela feijoada, então né! Alguém se voluntaria pra cozinhar uma pra mim?





COMENTE COM O FACEBOOK:

0 Comments:

Postar um comentário

Próxima Página Página Anterior Home
 
© Primavera Dourada - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Julia Vieira
Design de Imagens FPik.
Tecnologia do Blogger.