Dia Nacional do Livro - 29 de Outubro



Oi pessoal,

Hoje é o Dia Nacional do Livro!! O site do Instituto Pró-Livro nos conta o porquê de nós comemorarmos o dia do livro no dia 29 de Outubro:

"Você sabe por que comemoramos o dia Nacional do Livro no dia 29 de outubro? Por que foi nesse dia, em 1810, que a Real Biblioteca Portuguesa foi transferida para o Brasil, quando então foi fundada a Biblioteca Nacional e esta data escolhida para o DIA NACIONAL DO LIVRO.  
O Brasil passou a editar livros a partir de 1808 quando D.João VI fundou a Imprensa Régia e o primeiro livro editado foi "MARÍLIA DE DIRCEU", de Tomás Antônio Gonzaga." (tirado do site: Instituto Pró-Livro)

 Interessante não é? Vou colocar pra vocês um texto que eu fiz na escola sobre o tema "O jovem e a leitura":

 Nos dias atuais muitas coisas tem feito parte da vida dos jovens, como a televisão e os computadores, mas o que tem feito falta é o habito de leitura. Estamos em uma época que as informações vêm muito rápidas e é muito mais fácil ler o resumo do livro em 15 minutos do que ler o livro em um mês. A preguiça e a vontade de não querer "refletir" também prejudicam a leitura. 
 A tecnologia tem se desenvolvido muito rápido. A cada dia sai um aparelho menor, mais veloz e com todas as informações de que se precisa em um único lugar. Toda essa tecnologia é muito atrativa principalmente para os jovens, que preferem ficar horas em um computador do que lendo um livro. 
 Os livros são um dos melhores meios de se fazer pensar. Os melhores livros trazem situações interessantes que nos fazem refletir e discutir por horas. O problema é que os jovens não querem pensar, e quando não pensam não entendem e quando não entendem acabam não gostando do livro e achando que todos são iguais. 
 Um dos melhores meios de se incentivar a leitura é começar desde pequenos. Ler livros para as crianças é um bom começo, mas o que temos que ter em mente é nunca desistir, principalmente na época de escola que é quando parece que a leitura se torna obrigatória. Também é bom se escolher temas que sejam interessantes para a pessoa, e então aos poucos ela poderá vir se interessar pela leitura.

Ficou bom? 
Então é isso, comemore esse dia presenteando alguém com um livro, ou mesmo lendo!

FELIZ DIA NACIONAL DO LIVRO!!

COMENTE COM O FACEBOOK:

0 Comments:

Postar um comentário

Próxima Página Página Anterior Home
 
© Primavera Dourada - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Julia Vieira
Design de Imagens FPik.
Tecnologia do Blogger.