Resenha: Cante para eu dormir - Angela Morrison


Olá!!

Hoje eu quero falar pra vocês de um livro que eu amei, me tocou muito e no final... Chorei bastante! É o Cante para eu dormir da Angela Morrison, já tinha postado a sinopse dele aqui e aqui. Confiram:


Sinopse: O amor verdadeiro pode transformá-la em uma pessoa completamente diferente. Mesmo que um dia tenha sido A Fera, você pode tornar-se A Bela. Um garoto pode despertar a música que há dentro de você e fazer sua voz cantar alto. E então, um segredo terrível pode levar tudo embora. Mas, como Beth descobre nesta bela e trágica história, o amor sempre vale a pena, por mais doloroso que seja. Porque é melhor amar e perder do que nunca ter amado.

A história começa com a Beth contando sobre a sua vida. Ela sofre bullying por conta de sua aparência e a única lembrança que tem de seu pai é ele falando “Nossa, como é feia” se referindo a ela. As únicas pessoas a aceitá-la são sua mãe e seu melhor amigo de infância, Scott.

“Ao menos sei cantar. Puxei ao lado da mamãe. Posso não ter a aparência de um pássaro canoro – pareço mais uma cegonha -, mas se você fechar os olhos, vai achar lindo.” (pág. 8)

Scott, o melhor amigo de Beth, gosta muito dela e ele não da atenção só a sua aparência, mas sim ao seu coração. O único problema é que Beth não nota, por mais que ele se esforce.

“- Vamos ao baile do colégio. 
Eu rio. 
- Como se eu pudesse arranjar um acompanhante. 
Ele chega mais perto 
- Acabei de convidá-la, sua boba.” (pág. 80)

Beth participa de um coro chamado Cantoras da Juventude, ela tem uma voz incrível, porém se “esconde” cantando apenas no contralto. Até que um dia ela tem a oportunidade de mostrar a sua voz e acaba conseguindo ficar com o solo de uma das músicas. Depois disso as meninas do coro a ajudam a fazer uma transformação completa em sua aparência e ela fica maravilhosa.

Todas as participantes do coro Cantoras da Juventude vão competir em uma Olimpíada de Coros na Suíça. E é ai que Beth conhece Derek, solista do Coro de Rapazes do Amabile, e se apaixona verdadeiramente por ele.

“- É tudo que tenho. 
- Adorei. Como se chama? 
- Canção da Beth.” (pág. 141)

Quando ela volta para casa, Beth ouve uma confissão de Scott e fica dividida entre seu melhor amigo e sua grande paixão. Porém Derek esconde um grande segredo que faz com que ele se afaste cada vez mais de Beth, um segredo que mudará a vida de todos.


Mas só lendo pra saber esse tal segredo não é mesmo? Eu achei maravilhoso o livro, realmente muito emocionante. A autora colocava as letras das músicas que eles cantavam e parecia que a gente estava dentro do livro as ouvindo. Uma das coisas que me chamou a atenção foi que no começo do livro falava principalmente da Beth mas ai mais pro final a história mudou o foco para o Derek, ou seja, é como se tivesse contado duas histórias.

Eu fiquei completamente dividida entre o Derek e o Scott, porque os dois eram muito fofos!! E outra coisa também é que o coro Amabile existe mesmo!

E ai o que acharam? Comentem!


Informações:
Livro: Cante para eu dormir
Título original: Sing me to sleep
Autor(a): Angela Morrison
Editora: Pandorga
Número de páginas: 351

COMENTE COM O FACEBOOK:

4 comentários:

  1. Melhor livro que já li.
    Chorei muito.
    Muito intenso, apaixonante, maravilhoso.

    ResponderExcluir
  2. Olá Julia, eu simplesmente amo esse livro. É o livro que mais chorei na minha vida, recentemente li pela segunda vez e em breve terá resenha lá no blog, aliás eu amei a sua ♥

    Parabéns pelo Blog

    Dani Cruz
    http://blog-emcomum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu sei como é, também acho que não tenha um que eu chorei mais que esse. Obrigada :)

      Beijos!

      Excluir

Próxima Página Página Anterior Home
 
© Primavera Dourada - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Julia Vieira
Design de Imagens FPik.
Tecnologia do Blogger.