Resenha: Destino - Ally Condie

Oi pessoal, tudo bom?


Estava viajando então demorei pra postar no blog. Mas indo direto ao assunto vou falar um pouquinho pra vocês do livro Destino da Ally Condie, já havia postado a sinopse dele aqui (foi uma das minhas primeiras postagens). Confiram:


 Sinopse: No futuro, a sociedade escolhe:  Onde você mora. O que você come. Onde você trabalha. Como você se diverte. Com quem você se casa. Quando você morre. 
  Cassia tem absoluta confiança nas escolhas da Sociedade. Ter o destino definido pelo sistema é um preço pequeno a se pagar por uma vida tranquila e saudável, um emprego seguro e a certeza da escolha do companheiro perfeito para se formar uma família. 
  Ela acaba de completar 17 anos e seu grande dia chegou: o Banquete do Par, o jantar oficial na qual será anunciado o nome de seu companheiro. Quando surge numa tela o rosto de seu amigo mais querido, Xander – bonito, inteligente, atencioso, íntimo dela há tantos anos -, tudo parece bom demais para ser verdade. 
  Qual a tela se apaga, volta a se acender por um instante, revelando um outro rosto, e se apaga de novo – o mundo de certezas absolutas que ela conhecia parece se desfazer debaixo de seus pés. 
  Agora, Cassia vê a Sociedade com os novos olhos e é tomada por um inédito desejo de escolher. Escolher entre Xander e o sensível Ky, entre a segurança e o risco, entre a perfeição e a paixão. Entre a ordem estabelecida e a promessa de um novo mundo.


O livro é narrado pela Cassia, que vive em uma Sociedade em que tudo é planejado e pensado antes mesmo de acontecer. O livro começa, quando ela e seu amigo Xander estão indo para o Banquete do Par, aonde as pessoas com 17 anos vão para conhecer seus pares.

Tudo é lindo e maravilhoso, mesmo depois de descobrir que seu par é o seu amigo de infância Xander. Porém, algum tempo depois, Cassia resolve vê o cartão aonde tem todas as informações de seu par e o rosto que aparece é o de Xander, mas a tela se apaga e aparece o rosto de Ky, um menino que tem segredos valiosos.

A Cassia gosta muito de caminhar e se inscreve para fazer trilha nas atividades de verão, e quando chega lá descobre que Ky também escolheu essa atividade e eles começam a se conhecer e compartilhar segredos que ninguém pode descobrir. E depois de tudo isso, Cassia quer ter a liberdade de escolha, principalmente entre Xander e Ky.

Eu gostei do livro, teve muita coisa que eu fiquei com raiva da ‘Sociedade’ depois de descobrir quanta coisa eles tiram das pessoas. Sinceramente achei que podia ter mais ação, porque pelo menos no primeiro livro a história é bem parada. Também não tem muitas partes com o Xander, o que mais aparece na história é o Ky, que é um fofo.

Teve umas partes no livro que eu fiquei bem emocionada. E acho que a autora deixa as melhores partes para os próximos livros, porque os últimos capítulos são bem agitados! E quando terminou eu fiquei tipo O QUÊ? ACABOU? E ai estou com vontade de ler os próximos livros pra saber como a história termina. Eu também amei a capa.

 –  Acho que as pessoas deviam poder escolher quem vai ser seu Par – digo de forma desajeitada. 
 – E onde isso ia acabar, Cassia? – diz ela, a voz paciente. – Você diria em seguida que as pessoas deveriam escolher quantos filhos vão ter e onde vão morar? Ou quando querem morrer? (frase do livro, página 162)

E ai gostaram? Comentem!

Informações:
Livro: Destino
Título em inglês: Matched
Autor(a): Ally Condie
Editora: Suma de Letras
Número de páginas: 240


Leiam também:
Sinopse de Travessia
Sinopse de Destino


COMENTE COM O FACEBOOK:

0 Comments:

Postar um comentário

Próxima Página Página Anterior Home
 
© Primavera Dourada - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Julia Vieira
Design de Imagens FPik.
Tecnologia do Blogger.