Resenha: Feios - Scott Westerfeld

Livro: Feios
Título Original em inglês: Uglies
Autor(a): Scott Westerfeld
Editora: Galera Record
Número de páginas: 416

Sinopse: Tally está prestes a completar 16 anos, e mal pode esperar. Não para dar uma grande festa, mas sim para se tornar perfeita. No mundo de Tally, fazer 16 anos significa passar por uma operação que o transformará de "feia" em um ser incrivelmente belo e perfeito, e lhe dará passe livre para uma vida de glamour, festas e diversão, onde seu único trabalho é aproveitar muito. 
 Mas Shay, uma das amigas de Tally, não está tão ansiosa assim: prefere se arriscar fora dos limites da cidade. Quanto Shay desaparece, Tally vai conhecer um lado totalmente diferente desse mundo perfeito - e, acredite, não é nada bonito. 

 Tally vive em Vila Feia, onde todos os adolescentes ficam presos até completarem 16 anos, que é quando recebem uma cirurgia para ficarem perfeitos, onde tem suas peles trocadas para ficarem bonitas e sem nenhuma imperfeição, tem seus ossos substituídos para ficarem com a estatura perfeita, mas fortes e mais resistentes, ficam com lábios volumosos, etc. Seu amigo Peris tinha acabo de se tornar perfeito, e Tally não via a hora para se juntar a ele em uma vida de festas e cheia de diversão.

“Em um mundo de extrema perfeição, o normal é feio.”

 Pouco tempo antes de completar 16 anos, Tally conhece Shay e logo se torna sua grande amiga. As duas passam o tempo voando a bordo de pranchas magnéticas, mas toda vez que Tally toca no assunto de se tornar perfeita, Shay demonstra desinteresse e fala coisas sobre a cirurgia que começam a deixar Tally muito confusa.

 Shay não está nem um pouco ansiosa para a cirurgia, e vive quebrando as regras levando Tally para se aventurar fora dos limites da cidade. Até que uma semana antes da cirurgia, Shay aparece com a história de fugir para um lugar chamado Fumaça, uma pequena comunidade onde vivem fugitivos que não querem se tornar perfeitos. Tally acha uma loucura essa ideia de não se tornar perfeita, e resolve não ir com a amiga.


 Porém os Especiais (policiais secretos que são bem aterrorizantes) querem a ajuda de Tally para descobrir onde fica a localização da Fumaça, e vão fazer de tudo para que ela os ajude até mesmo tirar dela a oportunidade de se tornar perfeita. É pensando nisso que Tally resolve ir para esse lugar desconhecido, mas o que ela encontrar fora do alcance de tanta tecnologia não será nada perfeito. Ela verá que nada é o que parece ser, e terá que tomar decisões difíceis em sua jornada.


 O livro é muito bom, os personagens se desenvolvem a todo o momento e eu não parava de ler porque queria descobrir o que iria acontecer! Neste livro, diferentemente de outras distopias que eu já li, é tudo muito moderno, existem pranchas magnéticas, tudo é acionado por voz, existem carros voadores... Mesmo os feios, por mais que eles não tenham muitos privilégios, têm uma vida boa.

 É isso! Gostaram?

COMENTE COM O FACEBOOK:

2 comentários:

Próxima Página Página Anterior Home
 
© Primavera Dourada - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Julia Vieira
Design de Imagens FPik.
Tecnologia do Blogger.