{Resenha} A Seleção - Kiera Cass



Livro: A Seleção
Título original (em inglês): The Selection
Autor(a): Kiera Cass
Editora: Seguinte
Nº de páginas: 368


Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
   Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. 
   Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

 Em um futuro em que os Estados Unidos, depois de muita guerra, da origem a Illéa, um jovem país em que a sociedade é dividida em castas numeradas de Um a Oito, sendo que Um é a família real e Oito são os "mendigos". É criada A Seleção uma competição em que meninas a partir dos dezesseis anos tentam ganhar a atenção e o coração do próximo rei de Illéa, que neste caso é o príncipe Maxon Schreave.


 America Singer, a filha do meio entre cinco irmãos, é da casta Cinco, a casta dos artistas. Ela acredita ter uma vida razoavelmente boa, é claro que um pouco mais de dinheiro ajudaria, mas... ela não quer participar da Seleção e competir por uma coroa. Mesmo porque se ela participar terá que deixar sua família, sua vida, e Aspen para traz. E tudo que ela quer é ter a chance de um dia se casar com Aspen, mas para isso terá que convencer a sua mãe a permitir, pois Aspen é da casta Seis, a dos ajudantes.


"Não queria ser da realeza. Não queria ser Um. Não queria nem tentar." (frase do livro)

 Depois de muita insistência da mãe, e de algumas chantagens... America aceita preencher o formulário de inscrição para A Seleção, e é claro que ela tinha que ser escolhida. Mas mesmo depois de deixar algumas coisas para traz, ela percebe que nem tudo é tão ruim quanto parece. Ela ganha uma amiga, conhece melhor o príncipe Maxon, que na verdade é bonito, elegante, inteligente e charmoso. Mas nem todas as pessoas são tão legais, e Aspen continua em seus pensamentos.

"- Bem, às vezes eu gostaria que os Dois tivessem alguma ideia de como é ser tratado como nós. (pág. 95)"


A Elite - livro 2
A capa é linda né?
 O livro é simplesmente maravilhoso. Tornou-se um dos meus favoritos! A leitura é muito agradável e eu me apaixonei pelos personagens. Não tem como saber o que vai acontecer e o final, bem, não teve final porque esse é o primeiro livro de uma trilogia, então ainda não acabou. É uma pena que o segundo só sai em 2013. Em minha opinião o livro foi uma mistura de Jogos Vorazes e um filme que eu tinha assistido que se chama Anna e o rei, tirando que nesse filme (Anna e o rei) os personagens são mais velhos.


 Eu gostaria que se tornasse filme, porque eu acho muito legal ter como se fosse uma extensão de tudo aquilo que eu imaginei quando estava lendo. A Kiera Cass, autora da trilogia, publicou em seu site a seguinte matéria (em inglês):

Aimee Teegarden
"Hey, I just wanted to confirm the rumors. Yesterday, Spoiler TV announced that The Selection reshoots were starting early next year, and that’s true. I haven’t seen the new script yet, but I’m sure that will come about in the next few months. Also coming this fall will be announcements about the new cast. As far as I know, the only person confirmed to stay is Aimee, who played America. Trust me, I’m just as curious as you are to see the new faces coming to the show, and I’ll do my best to keep you updated.

I just want to remind you guys that the pilot being reshot doesn’t mean there will necessarily be a show. The CW could still pass on the reworked pilot. However, if it does work out, The Selection should air sometime next spring or summer. Stay tuned!"


  Ela confirmou que os rumores de que o piloto de A Seleção seria regravado no ano que vem eram verdadeiros, e que não tinha quase nada confirmado, mas a Aimee irá interpretar a America, e que talvez irá ao ar na próxima primavera ou verão.


Confiram o book trailer criado e não se esqueçam de comentar! 



1º capítulo aqui.


COMENTE COM O FACEBOOK:

4 comentários:

  1. Me lembrou Jogos Vorazes também , já queria le r, depois dessa resenha vontade só aumentou kkkkkkkk' .
    Parece ser muito bom . Encantador e conflituoso !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, a base é bem parecida mesmo, mas você vai ver que é mais focado pro romance (pelo menos no primeiro) diferente dos Jogos Vorazes que é mais focado para os conflitos da sociedade. =) Obrigada pelo comentário!!

      Excluir

Próxima Página Página Anterior Home
 
© Primavera Dourada - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Julia Vieira
Design de Imagens FPik.
Tecnologia do Blogger.