{Resenha} A Ascensão dos Nove - Pittacus Lore


Livro: A Ascensão dos Nove
Título original (em inglês): The rise of nine
Autor(a): Pittacus Lore
Editora: Intrínseca
Nº de páginas: 288

Sinopse: Antes de encontrar John Smith, o Número Quatro, eu estava sozinha, lutando e me escondendo para continuar viva. 
 Juntos, somos ainda mais poderosos. Mas isso só vai durar até precisarmos nos separar para localizar os outros. 
 Fui até a Espanha em busca da Número Sete e encontrei mais do que esperava: um décimo membro da Garde, que conseguiu escapar vivo de Lorien. Ella é mais jovem que o restante de nós, mas igualmente corajosa. Agora estamos à procura dos outros — de John inclusive. 
 E eles também. 
 O Número Um for capturado na Malásia. O Número Dois, na Inglaterra. E o Número Três, no Quênia. Fui capturada em Nova York, mas escapei. 
 Eu sou a Número Seis. Eles querem terminar o que começaram. 
 Mas, antes, terão de lutar.


 No terceiro volume de “Os Legados de Lorien” continua tendo muita ação, e muitos personagens cativantes. Nesse livro podemos conhecer o Número Nove, o Número Oito e a mais nova integrante do grupo Ella, a Número 10. Também tem Crayton o cepân de Ella, e Setrákus Ra o líder mogadoriano.

 Marina (Número Sete), Seis, Crayton e Ella estão juntos e decidem ir a Índia conferir os boatos de um garoto muito poderoso que vive por lá. E assim que chegam são surpreendidos por muitas lutas, mas conhecem o Número Oito, um garoto engraçado e bem habilidoso.

“- Que mensagem? – pergunto.  
O comandante Sharma pigarreia e sorri.
- A mensagem dele é: Eu sou o Número Oito. Bem-vindos à Índia. Por favor, venham me ver assim que possível.” – pág. 26

 John (Número Quatro) e Nove estão nos Estados Unidos, e John sempre tem sonhos envolvendo Nove, Setrákus Ra, e um garoto bem magro que parece ser um deles. John e Seis tinham combinado de se encontrarem depois de duas semanas, mas John perdeu o endereço, e depois de muito treino e descobertas em sua arca, ele tem um sonho mostrando que precisa ir para o Novo México.

 Enquanto isso, Oito tem o poder de se teleportar e em um momento que todos eles precisam fugir, ele decide levar todos juntos de uma só vez mas quando fazem isso Seis acaba indo para o Novo México e sendo capturada pelo governo, e eles vão para a Somália.

 Muita coisa ainda vai acontecer, e o ruim é que o livro não acabou e terei que esperar pelo menos mais um ano para ver a continuação. Um do personagem que ainda não apareceu na história é o Número Cinco, que acho que aparecerá no próximo livro.

 John fica um pouco insistente em relação a salvar seus amigos, mas continua sendo muito forte mesmo que ainda tenha que superar algumas fraquezas. Eu gosto muito da Marina a Número Sete, é uma personagem que quer sempre ajudar e está pronta pra tudo.

 Eu gosto muito dos livros dessa série, e esse é narrado por três personagens, o John, a Marina, e a Número Seis. Recomendo que conheçam essa história incrível!

Confiram as resenhas dos livros anteriores aqui.


1º capítulo aqui.


COMENTE COM O FACEBOOK:

0 Comments:

Postar um comentário

Próxima Página Página Anterior Home
 
© Primavera Dourada - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Julia Vieira
Design de Imagens FPik.
Tecnologia do Blogger.