{Resenha} Fazendo meu filme 2 - Paula Pimenta


 Olá pessoal!
 Faz muito tempo que eu não posto no blog, mas eu vou aproveitar as férias pra colocar tudo em dia! Já mudei o template (gostaram?) e até criei Facebook (curte lá!). E agora vou contar um pouquinho pra vocês do livro Fazendo Meu Filme 2 da Paula Pimenta.

Se você ainda não leu Fazendo Meu Filme 1 não leia esta resenha!


Sinopse: Depois de conquistar milhares de leitores e leitoras, a nossa doce e querida Fani volta ainda mais divertida e encantadora. O segundo volume do livro Fazendo meu filme apresenta as aventuras de Estefânia Castelino Belluz na terra da rainha. Sim, na Inglaterra! Longe do grande amor, ela passa por momentos de alegria, dor, saudade, tristeza e, mais do que isso, pode conhecer melhor a si mesma. Sem deixar de lado suas amigas inseparáveis e sua família, ela consegue, no outro continente, viver momentos cheios de suspense, revelações, aventuras, descobertas e emoções fortíssimas! Feliz, triste, preocupada, ansiosa, temerosa, otimista, insegura, cheia de si, apaixonada, desiludida, seja como estiver, Fani mostra a cada página deste livro que não é mais aquela menina tão frágil que muitas vezes se escondia por trás de sua timidez.

Mais do que a história de uma adolescente que se encoraja a fazer intercâmbio e morar fora por um ano, este livro fala de um grande e delicado amor. Em meio a uma avalanche de sentimentos e acontecimentos surpreendentes, ela consegue viver intensamente na Inglaterra, conhecendo pessoas que conquistam seu coração e sua amizade para toda a vida. Porém, o melhor filme de sua vida ainda está para ser contado, ou melhor, vivido…

Resenha de FMF 1 (Fazendo meu filme 1) aqui.

 Fani já esta na Inglaterra e lá ela conhece sua nova família que ficará com ela durante um ano, no começo ela fica encantada com os lugares e as pessoas que se encontram ali. Mas então a saudade chega e ela realmente se da conta de que este ano demorará a passar.
 Leo manda cartas a Fani todos os dias dizendo que a ama muito e que aquele último beijo... foi maravilhoso. A saudade de Fani por ele é tão grande que ela para de ler seus e-mails para poder aproveitas o intercâmbio e não sentir tanta falta dele..
 Ela conhece tantas pessoas, inclusive o príncipe do Christian... que como todo conto de fadas se apaixona pela Fani cada dia mais. Ele é bonito, carinhoso e faz de tudo por ela, é claro que ela nem "liga" pra ele afinal a única pessoa que rodeia seus pensamentos é o Leo.

"Comecei a lembrar das palavras de Ana Elisa. Em uma coisa eu tinha que concordar com ela. Realmente ele fazia tudo para mim. Era capaz de buscar a lua, se eu solicitasse." (pág. 180)
 Depois de algum tempo e sem nenhuma resposta Leo resolve ligar para ela e entender o que está acontecendo, porém eles começam a brigar, ela tenta explicar pra ele toda a situação mas ele não quer ouvi-lá e acaba desligando. Como Fani não consegue explicar tudo para o Leo ela fica desesperada e resolve voltar para o Brasil.
 No final ela não volta para o Brasil e ainda acaba descobrindo que o Leo está namorando a Marilu!
 Os dias que ela passa na Inglaterra são cheios de encontros e desencontros, alegrias e tristezas, novas amizades, novas descobertas, novo lugares, e também é a época em que a Fani cresce e se descobre.

“O medo nunca deve nos impedir de tentar o que quer que seja […]”
- Fazendo meu filme 2


 O livro continua do mesmo jeitinho, encantador e apaixonante, cheio de e-mails, mensagens e ligações surpreendentes. Assim como o primeiro livro da série em algumas partes eu fiquei feliz, triste, com raiva, ansiosa, animada. A Paula Pimenta sabe muito bem tratar assuntos com delicadeza, sensibilidade, e cria personagens que quem os conhece nunca mais esquece. E é claro que o final desse livro nos deixa mais ansiosos pelo próximo.


Informações:

Nome: Fazendo meu filme 2 - Fani na terra da rainha
Autor(a): Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Número de Páginas: 328

Biografia da Paula Pimenta aqui.
Outras novidades sobre a Paula Pimenta clique aqui.

Créditos: Foto

COMENTE COM O FACEBOOK:

2 comentários:

  1. awwwn, eu amo essa série, li os quatro, devorei kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente os livros da Paula Pimenta são lindos :)

      Excluir

Próxima Página Página Anterior Home
 
© Primavera Dourada - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Julia Vieira
Design de Imagens FPik.
Tecnologia do Blogger.