{Resenha} O Fantasma da Ópera - Gaston Leroux


  Durante o ensaio das bailarinas da ópera o fantasma aparece e elas ficam aterrorizadas, as que viram contam que o fantasma tinha a cara da morte, usava roupa de gala, os olhos tinham grandes manchas profundas, sua pele amarelada demarcava os ossos e ele não tinha nariz.
 Em uma das apresentações uma das cantoras da ópera Christine Daaé substitui Charlotta - que era a única mais prestigiada da ópera - porque ela não estava muito bem e impressiona a todos com sua maravilhosa voz.
 Raoul Chagny tenta falar com Christine Daaé, que é sua amiga de infância, e ela responde uma de suas cartas dizendo que se lembra dele e diz que quer se despedir dele, ele havia escutado ela falar com uma pessoa no dia de sua grande apresentação e quando ele pergunta ela não quer contar mas depois diz que com quem ela falava era o Anjo da Música, personagem principal das histórias do pai de Christine quando eles eram pequenos.

 No dia que Christine desaparece após uma das apresentações, Raoul preocupado com ela chega em casa e seu irmão Philippe conta que Christine foi vista com outro homem em uma carruagem. Ele tenta procurá-la mas ela foge de novo dentro da carruagem. Após a festa de máscaras, onde eles se encontram, Raoul escuta ela falar sobre o Erik que ele desconfia ser o fantasma. Quando eles se encontram novamente ela usa um anel dourado mas não diz o que ou de quem é...





 O livro é bem misterioso e quando eu comecei a ler fiquei um pouco confusa no começo pois a história só se desenrola no final do livro que é quando descobrimos o que aconteceu para o fantasma ser daquele jeito, também podemos descobrir se ele é mesmo um fantasma, um monstro, ou simplesmente o humano chamado Erik. Mas para saber só lendo, ou assistindo o filme que também é muito bom, a maior parte é cantado, as roupas muito bonitas que dão aquele ar antigo, e tem algumas diferenças do livro.



 The Phantom of the Opera (br / pt: O Fantasma da Ópera), é um filme estadunidense e britânico de 2004, do gênero drama musical, dirigido por Joel Schumacher, e com roteiro de Andrew Lloyd Webber e Joel Schumacher, baseado na novela de Gaston Leroux.




Informações:

Nome: O Fantasma da Ópera
Título Original: The Phantom of the Opera
Autor(a): Gaston Leroux

Créditos: Wikipédia

COMENTE COM O FACEBOOK:

0 Comments:

Postar um comentário

Próxima Página Página Anterior Home
 
© Primavera Dourada - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Julia Vieira
Design de Imagens FPik.
Tecnologia do Blogger.