{Resenha} Julieta Imortal - Stacey Jay


Livro: Julieta Imortal
Título original (em inglês): Juliet Immortal
Autor(a): Stacey Jay
Editora: Novo Conceito
Nº de páginas: 240

Sinopse: Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.

“É romântico, um sonhador, e não tem medo de se entregar. É valente e corajoso, e eu o amo por isso.” – pág. 7

 O livro é narrado pela Julieta que trabalha para os Embaixadores da Luz e tem a missão de assegurar que almas gêmeas fiquem juntas, já Romeu trabalha para os Mercenários e tem a missão de fazer com que uma dessas almas gêmeas sacrifique a vida da pessoa que ama para conseguir a imortalidade e se juntar aos Mercenários.

“De todos os deveres de um Embaixador, proteger almas gêmeas e preservar o futuro do amor romântico é o que mais respeito e aprecio.” – pág. 13

 E foi isso o que aconteceu, Romeu foi convencido que se matasse Julieta ele poderia viver para sempre, ele aceitou só que o que ele não sabia era que Julieta se juntaria a causa dos Embaixadores e eles teriam que virar grandes inimigos.

“Ela lutará pela Luz, e ele pela escuridão. Lutando por séculos pela doce centelha do amor. Sempre que duas almas se amarem de verdade, vocês os encontrarão, a corajosa Julieta, e Romeu, o desertor.” – Cântico italiano medieval, autor desconhecido.

 Julieta reencanou no corpo de Ariel Dragland, uma menina tímida e desprezada, ela tem que ajudar Ariel a encontrar seu lugar, acertar coisas com a mãe de Ariel e melhorar a amizade com Gema. Mas o maior problema era que um garoto muito próximo de Ariel chamado Dylan na verdade era Romeu.

“ “Então partilharemos o doce beijo do amor e viveremos felizes para sempre.” As palavras me fazem rir. Sem parar.” – pág. 48

 Romeu acreditava que nessa reencarnação tudo estava diferente e que talvez fosse até a última, mas para ele concertar as coisas teria que fazer Julieta se apaixonar de novo por ele, e como nem tudo é fácil, Julieta se apaixonou por Ben. Um garoto que ela descobrirá que tem uma grande ligação na vida dela bem maior do que ela imagina.

“sua certeza de que seremos amigos e o calor da sua voz quando fala da família me fazem pensar em como pude achar que ele era perigoso por pelo menos um minuto” – pág. 28

Não é um dos meus livros favoritos, mas a história é bem intrigante, e eu gostei do final da Julieta que pra mim foi bem inesperado.

1º capítulo aqui.

E ai o que acharam? Comentem! 

COMENTE COM O FACEBOOK:

0 Comments:

Postar um comentário

Próxima Página Página Anterior Home
 
© Primavera Dourada - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Julia Vieira
Design de Imagens FPik.
Tecnologia do Blogger.