{Resenha} A Hospedeira - Stephenie Meyer

Sinopse: Melanie stryder se recusa a desaparecer. Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. (sinopse completa clique aqui).

 Nosso mundo desapareceu, a Terra foi invadida e nós "sumimos", nossas mentes foram ocupadas por almas que precisam de hospedeiros, elas nos controlam e nós não tivemos chance, elas chegaram devagar e conseguiram o que queriam. A terra nunca esteve tão pacífica como agora, todos se respeitam, todos cooperam.


"Eu queria agradar-lhe, esse humano que me odiava tão raivosamente" (pensamento de Peregrina em relação a Jared) pág. 165

 Porém existe um grupo, um pequeno grupo que luta e resiste. Humanos que se deram conta do que estava acontecendo e fugiram, uma ameaça, uma grande ameaça para as almas. Uma dessas pessoas foi capturada, ela lutará até o fim, e ela se chama Melanie Stryder.


"Jared faz tudo ficar seguro, tudo ficar feliz. Mesmo os lares." pág. 266

 Peregrina, esse é o nome da alma que agora está no corpo de Melanie. Ela já esteve em muitos outros mundos conquistados, e agora resolveu ir para a Terra o mais novo deles. Peregrina tenta levar uma vida normal junto das outras almas, porém ela começa a escutar Melanie em sua cabeça e isso não é comum.


"No espelho, meus olhos eram aros familiares de cinza-esverdeado, um círculo de verde-musgo, depois outro de castanho-caramelado em volta da pupila. Por trás de tudo, um pálido vislumbre de prata que refletiria a luz, ampliando-a." pág. 414 

 A Buscadora está sempre atrás da Peregrina, ela tem que fazer perguntas a ela sobre as pessoas que estavam com a Melanie antes da inserção da alma nela. Peregrina tenta ajudá-la e ela começa a ter lembranças dos momentos que a Melanie passou, porém ela começa a gostar das pessoas que aparecem, Jared e Jamie (irmão de Melanie).

 A Buscadora sabendo que a Peregrina não consegue controlar as memórias de Melanie decide que ela tem que "mudar de corpo" e a Buscadora quem entrará no corpo de Mel, porém quando a Peregrina vai em direção a cidade que elas decidirão tudo ela muda de caminho e tenta achar o lugar onde a Mel acha que Jared e Jamie estão, se estiverem vivos.
 Depois de dias no deserto, com fome e sede, a beira da morte, Jeb, tio de Mel, aparece e a ajuda. Mas os sobreviventes que estão com ele não gostam da ideia de terem uma alma entres eles. Será que estes humanos de emoções tão fortes e inconstantes, irão acolhe-la? Ou tentarão matá-la? Ela descobrirá que os humanos não são tão maus assim?


"- É um mundo estranho - murmurei, mais para mim mesma do que para a outra alma aculturada. 
- O mais estranho de todos - concordou ele." pág. 557

 Gostei bastante de ler esse livro, mas tenho que admitir que o começo é bem parado, porque eu demorei para ler em um mês umas 150 páginas, e depois em dois dias eu li 300 páginas! O livro todo é narrado pela Peregrina e também tem as partes que a Melanie fala na cabeça dela. Eu achei que o livro continha muitos erros mais pro final. Os lugares são bem detalhados e da para entender muito bem tudo o que está acontecendo sem deixar nada de fora.

 O filme também é muito interessante, ele narra bem a história apesar de (como a maioria dos filmes de livros) ser bem diferente do livro, como a fato de a Buscadora no livro usar roupa toda preta e no filme não. Vale a pena conferir!

"Eu me segurei pouco antes de dizer a palavra que significaria nossa (Peregrina e Mel) morte. Pouco antes de dizer nós. A verdade derradeira que ia parecer a mentira derradeira - jogando com seus anseios mais íntimos, suas dores mais profundas. Ele nunca reconheceria que era possível seu desejo virar realidade. Ele só veria uma mentirosa perigosa vigiando através dos olhos que ele amara."
(pensamento de Peregrina em relação a Jared) pág. 165




Informações:

Nome: A Hospedeira
Título original: The Host
Autor(a): Stephanie Meyer
Editora: Intrínseca
Nº de Páginas: 560


Créditos: Saraiva

Trailer legendado a seguir!



COMENTE COM O FACEBOOK:

0 Comments:

Postar um comentário

Próxima Página Página Anterior Home
 
© Primavera Dourada - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Julia Vieira
Design de Imagens FPik.
Tecnologia do Blogger.