{Resenha} Fiquei com o seu número - Sophie Kinsella


Olá pessoal!

Acho que já faz um século que eu não posto nada no blog (ou talvez quase isso). Com essa correria toda de provas, trabalhos, apresentações... Enfim, essa mesma correria de final de ano que me afastou um pouco do blog e depois essas férias que da uma preguiça de fazer qualquer coisa..., mas espero que agora possa voltar com mais novidades! E hoje vou falar de um livro que é simplesmente encantador, Fiquei com o seu número. Leiam a seguir:

 Poppy Wyatt se sente a garota mais feliz da face da terra, afinal sua vida está perfeita no momento, ela está noiva de um homem rico e lindo que ela ama, tem um ótimo emprego, amigas que estão sempre do seu lado... Até que um desastre acontece, ela perde seu anel. Mas não é um anel qualquer, é o anel de noivado que foi passado de geração para geração na família de seu noivo e ela o perde justamente no dia que os pais de Magnus (seu noivo) vêm visitá-los.

"Eu o perdi. A única coisa no mundo que eu não poderia perder. Meu anel de noivado. (...) Eu tenho o maior cuidado com ele todo santo dia há três meses, coloco-o religiosamente num prato de porcelana à noite, tateio para garantir que ele está no meu dedo a cada trinta segundos... E agora, no dia em que os pais dele vêm dos Estados Unidos, eu o perdi. Logo hoje."


 Ela estava em um chá com suas amigas em um hotel e elas queriam ver o grande anel de Esmeralda. E depois teve toda uma confusão com incêndio... E ela acaba não se lembrando mais de nada do que aconteceu com seu precioso anel.

 Pra piorar a situação o único celular que ela tinha dado para todos os empregados do hotel, suas amigas e qualquer um que pudesse ter encontrado o anel, é roubado. Mas para o alívio de nossa protagonista, ela vê um celular no lixo, sim jogado no lixo, se está lá então é pertence público certo? Ela pega o celular e ao tomar posse dele recebe algumas ligações estranhas que ela apenas toma nota.

 Mas o "dono" do celular, Sam Roxton, liga e pede para ela parar alguns empresários japoneses importantes que estão saindo do hotel naquele momento. Ela meio sem saber o que fazer vai tentar chamar a atenção deles, e toda essa situação vira uma loucura só.

"Não falo japonês, não sei nada sobre negócios japoneses nem sobre cultura japonesa. Além de sushi. Mas não posso exatamente ir até ele e dizer "sushi!" do nada. Seria como chegar perto de um executivo americano bambambã e dizer "hambúrguer"."

 E a partir deste momento ela e Sam começam a trocar mensagens e é claro que ele quer o celular que era de sua assistente de volta, mas ela faz um acordo com ele dizendo que repassará todas as suas mensagens e e-mails se ele a deixar ficar com o celular um tempo a mais, ele acaba concordando.

 E com muitas confusões rolando, os jogos de palavras cruzadas que a família
de Magnus adora porém só usam palavras que quase que o dicionário não sabe o significado, a descoberta que os pais de Magnus não gostaram que ela iria se casar com ele, muitas mensagens de texto... E muitas outras trapalhadas em que a Poppy se mete, ela vai percebendo que nem tudo é o que parece, que talvez (apenas talvez) as pessoas mais chatas podem se tornar extremamente agradáveis e divertidas, e que as mais legais não sejam tudo aqui que aparentam ser.

---

 O que comentar do livro? Nem sei por onde começar, mas posso dizer que é o livro mais engraçado que eu já li, não estou dizendo que tenha piadas o livro inteiro, nem que você não vai parar de rir até o final, mas realmente foi divertido. É uma narrativa simples e envolvente, talvez seja aquele tipo de livro que você já até imagina como vai ser o final mas a autora com certeza me surpreendeu em todos os momentos e reviravoltas. Vale a pena pra quem quer uma leitura gostosa pras férias, super recomendo.

PS: se alguém tiver uma dica de livro engraçado, eu aceito!

Informações:

Título: Fiquei com o seu número
Título original: I've got your number
Autor(a): Sophie Kinsella
Editora: Record
Número de páginas: 464

Beijos,

Até a próxima.

COMENTE COM O FACEBOOK:

4 comentários:

  1. Sim faz séculos que você não posta, mas ta perdoada :D.
    Cara , o livro parece ser muito legal , me lembrou "Se beber não case"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkk pois é! Gostaria de ter mais ideias sobre o que postar ^^ . Nunca vi "Se beber não case" mas o livro é bem legal mesmo :)

      Excluir
    2. Sofro de não saber o que postar também kkkkkkkkk' . Ah vim avisar que marquei você numa bricadeirinha entre blogs : http://umavidanoslivros.blogspot.com.br/2013/12/vamos-brincar.html
      E Feliz Natal !!

      Excluir
    3. Kkkkkk. Obrigada! Adorei ser marcada! Fico muito feliz :D
      Um ótimo Natal (meio atrasado) pra você também!

      Excluir

Próxima Página Página Anterior Home
 
© Primavera Dourada - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Julia Vieira
Design de Imagens FPik.
Tecnologia do Blogger.