Eu, eu mesma e você - Parte 2


                    Foto via Tumblr



CONTINUAÇÃO...

***

 Minha mãe, já mais calma, me ajudou a ficar de pé e foi pegar sua bolsa para ver se tinha alguma maquiagem. E eu que já estava com vontade de chorar, comecei a soltar os cabelos e tentar desemaranhá-los.

 Não mudou muito a tentativa. Minha mãe, que sempre andava com maquiagem na bolsa justo naquele dia, tinha apenas um batom e um pote de blush, pelo menos isso! Ela trouxe minhas sapatilhas e papeis umedecidos para retirar a parte borrada da maquiagem e limpar o vestido. Não adiantou. A mancha causada pela queda só ficou maior.

 Agradeci muito por não ter espelhos por perto, meu cabelo devia estar parecendo um ninho, e eu já estava querendo desistir do casamento e marcar para outro dia. Mas, minha mãe falou que aquilo não ia, acontecer, que eu estava maravilhosa, que minha beleza natural era muito mais importante...

 O problema é que todo mundo sabe que opinião de mãe não conta! Quando minha aparência estava (quase) melhor e eu já estava (quase) mais calma, resolvi que minha mãe estava certa porque todo o tempo e dinheiro gastos seriam desperdiçados se eu não entrasse naquele salão.

 Eu já estava atrasada o suficiente, então, me preparei psicologicamente e fui caminhando até o salão de festas. Eu não estava muito longe, quando estava fugindo do cachorro corri poucos metros do carro que também não estava longe do salão. Ainda bem que ninguém tinha me visto daquele jeito se não aí a festa se desorganizaria toda.

 Encontrei meu pai esperando na entrada do salão, ele sorriu, porém quando cheguei mais perto ficou preocupado e perguntou o que tinha acontecido com meu rosto que estava ralado. Meu pai. Sempre preocupado comigo.

 Depois de explicar tudo a ele, que ficou mais calmo, fomos em direção ao altar. O nervosismo chegou com tudo. Era a hora. Tentei me controlar mas assim que o vi nada mais importava, o jeito que eu estava, o que as pessoas estavam pensando não importavam mais. Só ele importava. Meu coração começou a dar pulos de alegria, ou melhor, descrever aquilo como “pulos” era pouco, ele parecia mesmo era uma bateria de samba!

 Ele estava com uma expressão preocupada provavelmente causada pelo meu atraso, mas assim que me viu seus olhos brilharam, ele abriu o sorriso mais bonito do mundo e eu também sorri. Ele estava mais lindo do que nunca...

A minha vontade era de sair correndo para seus braços porém esperei, andando como deveria andar. Foi tudo perfeito. Na hora em que o pastor perguntou se aceitávamos um ao outro ele olhou nos meus olhos e disse que sim com uma convicção tão grande que mesmo se vivêssemos milhões de anos eu sabia que ele ainda me amaria e diria aquele “sim” quantas vezes fossem necessárias.

 Na hora da festa colocaram uma música lenta e nós dançamos em silêncio por um tempo até que ficamos olhando um pro outro e ele tocou meu rosto com uma das mãos.

 - Eu te amo – disse ele
 - Eu também te amo – dei um sorriso e ele também sorriu.

 Eu coloquei o rosto em seu ombro sentindo seu perfume e ele me abraçou mais forte enquanto a música ainda tocava. Aquele seria apenas o primeiro dia de muitos outros em que viveria ao seu lado... Para toda a eternidade.

FIM


                  Foto via We Heart it

COMENTE COM O FACEBOOK:

0 Comments:

Postar um comentário

Próxima Página Página Anterior Home
 
© Primavera Dourada - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Julia Vieira
Design de Imagens FPik.
Tecnologia do Blogger.