Até logo férias...

Seja feliz e sorria
                                    Foto via We Heart it


 Já estão começando as aulas e muitas pessoas estão tendo que dar adeus as tão estimadas férias. Algumas já estão retomando o ritmo agitado e turbulento (assim como eu) das aulas (ou trabalho) e outras ainda irão retornar. Mas o fato é que sempre tem aquele primeiro dia de aula em uma escola nova ou primeiro dia no trabalho.

 Eu vou falar sobre a escola, afinal eu ainda não trabalho mas pode ser que sirva pra qualquer ocasião. Eu tenho alguma experiência com o "terrível e assustador" primeiro dia. Quando eu era pequena, com uns sete anos de idade, eu e meus pais tivemos que mudar de cidade e o pior de tudo era que foi no meio do ano.


 Então você já deve imagina: escola nova, cidade nova, meio do ano, grupos de amigos já formados. Realmente não foi uma boa experiência. Aquele (resto) de ano foi bem difícil... Mas então, no outro ano, eu tive uma super ideia e fiz sabe o quê? "Uma tarde com chá" na minha casa, claro que não era realmente chá mas eu tinha gostado de chamar daquele jeito, então foi ai que eu comecei a me enturmar.

 Então eu tive outra experiência mudando de escola no sexto ano, essa foi até um pouco mais fácil porque tinha muita gente nova, e tudo era novo pra todos. Mas não vou falar muito dessa, vou mesmo é falar desse ano.

 Acho que esse, até agora, foi o começo mais fácil de todos. Em primeiro lugar tinha todo o apoio dar minhas amigas que também tinha mudado de escola e me aconselharam muito, também tinha o apoio dos meus pais que na verdade esse eu sempre tive, o novo mesmo foi o das minhas amigas.

 Certo, até ai tudo bem. Mas agora tinha outro problema eu não conhecia quase ninguém, e mesmo as pessoas que eu conhecia eu não tinha muito contato. É ai que desespero bate, eu estava entrando no segundo colegial, normalmente as pessoas entram no primeiro. A maioria já estudava junto a anos, ou seja grupinhos formados.

 Mas sabe qual era o maior problema? Eu acho que estava "traumatizada" com a minha última escola onde era quase impossível fazer amizade porque os grupinhos eram fechados e parecia que nenhuma chave abria.

 Mas para a minha maior surpresa nada foi como eu imaginava. As pessoas foram gentis, os professores muito animados, e já fiz até muitas amizades! Tudo me deixou muito feliz. Agora, como eu quero concluir é que, as vezes pensamos tanto o pior de alguma situação no futuro que acabamos tendo muito medo do que pode acontecer, não estou dizendo que será fácil. Minhas experiências, a princípio, não fora nem um pouco fáceis. E só meus pais sabem as lágrimas que eu derramei. Mas se tivermos confiança e pensarmos no melhor, até mesmo a dor pode não ser sentida tão intensamente.

 Então boa sorte a todos os que estão começando, tenham pensamentos positivos, e tenham fé naquilo em que acreditam. Muitas coisas podem ser diferentes daquilo que imaginamos, podem ser até boas. Beijos para todos e bom começo de aulas/trabalho!

 http://weheartit.com/entry/98147406/
Acredite
                                               Foto via We Heart it



COMENTE COM O FACEBOOK:

2 comentários:

  1. Cara que bom *---* serio mesmo !! Sei como é mudar para uma escola onde você não conhece ninguém e ai , do nada, encontra pessoas maravilhosas! |o/ Te desejo toda sorte esse ano *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Nathy, fiquei muito feliz. Também te desejo tudo de bom! Bjos ;)

      Excluir

Próxima Página Página Anterior Home
 
© Primavera Dourada - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Julia Vieira
Design de Imagens FPik.
Tecnologia do Blogger.