Eu, eu mesma e você - Parte 1


          Foto via We Heart it


 Como prometido está ai o texto que eu tinha escrito a um tempinho atrás. Eu não sei se é exatamente uma crônica, mas vou classificar como uma, se alguém que souber melhor a classificação me avisa! Espero que gostem!

Atualização: Meu professor disse que é narrativa, já mudei!

***

 O dia estava maravilhoso. Parecia que tudo cooperava para o que ia acontecer. Olhei-me no espelho, eu tinha que admitir estava deslumbrante. Meu cabelo normalmente liso e sem graça, estava preso em um coque com alguns fios caindo em perfeitos cachinhos, meu rosto estava com uma maquiagem rosada bem leve, e meus lábios tinham um tom de vermelho bem forte.

 Meu vestido feito sob medida era lindo, eu o vestido com a ajuda de minha mãe que estava toda sorridente, e fiquei reparando nos detalhes, na renda e nos desenhos que ela formava.

 - Querida, vamos logo! Já estamos muito atrasadas - disse minha mãe parecendo mais ansiosa do que eu.
 - Mas é exatamente esse o charme, mãe.

 Mesmo assim terminei de me arrumar, calcei os saltos, coloquei a tiarinha no cabelo, peguei as sapatilhas para usar na festa e sai sentindo tantas emoções ao mesmo tempo que não sabia nem ao menos distingui-las.

 O carro demorou a chegar ao salão de festas ou talvez fosse apenas a minha ansiedade que estava atrapalhando minha concentração. Porém quando chegamos me arrependi profundamente de não ter olhado para o chão pois assim que sai pisei em uma poça de lama enorme e estraguei meu sapato e a barra do vestido.

 Ainda bem que tinha levado as sapatilhas... Sai do carro e antes mesmo de pegá-las vi um cachorro enorme correndo em minha direção. Senti minhas pernas ficarem bambas, eu morro de medo de cachorros!

 Dei um grito e obriguei minhas pernas a se moverem, logo eu já estava correndo. Não era fácil correr com um sapato todo enlameado, um vestido de noiva e sem ter para onde ir. Ao olhar para ver se o cachorro estava perto tropecei no vestido e cai de cara no chão. Pronto, agora o cachorro ia me alcançar e eu estaria morta antes mesmo de me casar.


 Mas não escutei nenhum som de cachorro correndo, apenas os de alguém andando que deveria ser minha mãe vindo (finalmente) me salvar. Eu continuei imóvel no chão esperando que algo acontecesse quando senti o meu pescoço ficar gelado. Minha mãe estava jogando água em mim? Por que ela simplesmente não tentava me levantar?

 Comecei a me virar lentamente sentindo minhas mãos e meu rosto doendo provavelmente por ter me ralado na hora da queda. Aquela água continuava caindo mesmo quando me virei porém agora meu pescoço, meu cabelo e meu rosto estavam gelados, molhados e melados.

 Coloquei uma mão na frente do rosto para tentar me proteger e fui me levantando até ficar sentada. Olhei para ver o que estava acontecendo e vi que era o tal cachorro que estava ali me lambendo e babando em mim. Comecei a entrar em pânico sem saber o que fazer.

 Mas eu não tive tempo nem de pedir ajuda porque alguém, provavelmente o dono do cachorro, o tirou dali. Minha mãe já estava vindo em minha direção com uma cara de espanto, se eu dependesse dela já estaria dentro de um caixão.

 - Você está bem minha flor? - perguntou ela calmamente, porém no segundo seguinte, acho que ao ver o estado em que me encontrava, começou a ficar extremamente irritada - Mas o que aconteceu com o seu vestido? A sua maquiagem está horrível! E o seu cabelo...


 Parei de prestar atenção ao que ela falava me preocupando em como iria refazer a maquiagem, arrumar o cabelo e (pior) limpar o vestido e o sapato. Eu não tinha tempo de fazer tudo isso!





                         Foto via We Heart it


COMENTE COM O FACEBOOK:

2 comentários:

Próxima Página Página Anterior Home
 
© Primavera Dourada - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Julia Vieira
Design de Imagens FPik.
Tecnologia do Blogger.