{Resenha} As Crônicas de Nárnia: O Cavalo e seu Menino - C. S. Lewis



 Neste terceiro livro do volume único acompanhamos a jornada de Shasta, um garoto Calormano que descobre que o homem que cuidou dele desde pequeno não é seu verdadeiro pai, e encontra Bri um cavalo falante que foi capturado de Nárnia e trazido a força para a Calormânia, juntos eles saem em busca de liberdade.


"- Onde fica a sua terra?- Minha terra é Nárnia... Nárnia, a terra feliz das montanhas, dos rios, dos vales floridos, das grutas cheias de musgo, das florestas que vibram com as marteladas dos anões. Oh, como é leve o ar de Nárnia! Uma hora lá vale mais do que mil anos na Calormânia."


 Na viagem eles conhecem Aravis que também está fugindo de casa junto de Huin, uma égua falante também vinda de Nárnia. Passando por diversas aventuras eles seguem a procura de um verdadeiro lar.

 Essa história se passa na época do reinado do rei Pedro, rainha Susana, rei Edmundo e da rainha Lúcia (As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa) sendo que algum deles aparecem como personagens secundários no meio da história.


http://weheartit.com/entry/3297938/
Foto via We Heart it

***

 Narrado em terceira pessoa, assim como os outros livros, é uma história bonita e cativante que se tornou minha favorita pela sua simplicidade e por mostrar o valor da amizade. Apesar de rápida, a criação dos personagens e de suas histórias é muito legal! Uma coisa a se pensar é o nome da história "O Cavalo e seu Menino", se analisarmos não deveria ser O Menino e seu Cavalo? Isso mostra que os animais de Nárnia não são domáveis, eles sabem se cuidar e cuidar dos outros. É isso... Até a próxima!

Informações:

Título: O Cavalo e seu Menino
Título original: The horse and his boy
Autor(a): C. S. Lwis
Editora: Wmf Martins Fontes
Número de páginas: 192





COMENTE COM O FACEBOOK:

0 Comments:

Postar um comentário

Próxima Página Página Anterior Home
 
© Primavera Dourada - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Julia Vieira
Design de Imagens FPik.
Tecnologia do Blogger.