{Resenha} Depois dos Quinze - Bruna Vieira



 As leituras estavam impossíveis! Escola nova; provas; culpa por não ler o livro que o professor indicou para a prova; e 4 temporadas da série Heroes, sim não li muito ultimamente. Enfim, faz tempo que eu estou pra ler algo escrito pela Bruna Vieira (aquela do blog Depois dos Quinze), e escolhi o livro de contos e crônicas que foi lançado em 2012.


"Anota aí na última folha da agenda: sempre existirão outras coisas, outras pessoas, outros lugares neste mundo. O segredo é deixar ele descobrir tudo isso sozinho e ainda assim preferir você" pág. 33


 Não tenho o que falar do livro, a não ser que eu ADOREI. A primeira coisa que eu gostei de cara foi a capa, como não amar? Depois, cada crônica e conto tem um jeitinho diferente do outro e ao mesmo tempo tão único!

 Fui percebendo em algumas partes no decorrer do livro como a vida da Bruna ia mudando, por exemplo quando ela foi pra França, quando ela se mudou pra São Paulo e dos sentimentos de saudade e independência que ela sentia por la, todas as experiências que ela foi adquirindo em sua vida a ajudaram a construir cada detalhe desse livro.

 Eu tive várias crônicas/contos preferidos, como por exemplo ResumindoO cara dos meus sonhosPensamentos de taxímetro, e vários outros... Eu escolhi algumas frases e fotos (tiradas por mim) do livro Depois dos Quinze para deixar um gostinho de quero mais pra vocês.


"Antigas lembranças nos levam para antigos lugares. Antigos lugares nos levam para antigas escolhas." pág. 21


"Olhe para o céu com a certeza de que, mesmo com o sol, as estrelas sempre estarão lá." pág. 59

"Aquelas e estas palavras tão minhas, tão nossas, agora voam livres sem destino certo por aí." pág. 61


"Uma hora ou outra a gente percebe que a maneira como os outros nos enxergam tem muito a ver com a maneira como nós mesmos nos enxergamos." pág. 112

"Por um mundo onde maquiagens duram mais quando são compartilhadas. Onde sorrisos não são apenas para fotos. Onde amizade é amizade, independentemente do tempo, da distância ou do que for!" pág. 124 


"Não mude nunca por quem não muda nada para você." pág. 125 

"Se tem uma coisa que aprendi com o tempo é que o fim, às vezes, é só mais um motivo para a gente começar de novo." 

 É isso pessoal, espero que tenham gostado, e eu gostaria de pedir a vocês para votarem na enquete que eu fiz para saber o que vocês acharam do novo template (layout) do blog. Até a próxima!




Informações:

Título: Depois dos Quinze
Título original: Depois dos Quinze
Autor(a): Bruna Vieira
Editora: Gutenberg
Número de páginas: 200


COMENTE COM O FACEBOOK:

2 comentários:

  1. Adorei !! Tanto a resenha quanto o livro, sem falar do no layout ( aproveitando a folga escolar também não é? rsrsrs ) Quando eu ouvi falar do livro pensei que seria um livro bobo, mas pelo que você disse não é ! Fiquei com muita vontade de lê-lo , de verdade !
    Beijos e Abraços , Uma vida nos livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nathy :) , sim com certeza aproveitando o feriado para dar uma atualizada por aqui. O livro é bem fofo, e como eu gosto desse estilo sonhador e feminino eu curti bastante a leitura.

      Beijos

      Excluir

Próxima Página Página Anterior Home
 
© Primavera Dourada - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Julia Vieira
Design de Imagens FPik.
Tecnologia do Blogger.