{Resenha} Feérica - Carolina Munhóz



 Oi pessoal! 
 Não eu não fui abduzida por alienígenas, nem nada do tipo, realmente foi complicado eu conseguir entrar no blog esses dias, primeiro minha internet não estava funcionando, segundo fiquei doente, e quando tudo isso voltou ao normal, mais uma bomba: provas e trabalhos começaram, pois é ficou meio difícil. Enfim, estou tentando organizar as coisas por aqui e para a surpresa de todos, vocês me conhecerão. Você deve estar se perguntando "como assim?", deixa eu explicar: pela primeira vez no blog publicarei fotos em que eu apareço, uhul! E agora vamos a resenha...


"- Meu nome é Violet Lashian. Acho que para vocês eu teria uns 17 anos. E quero ser o próximo ídolo americano porque vocês estão acostumados a ver fadas realizarem os seus sonhos, e acho justo pela primeira vez realizarem o sonho de uma fada." pág. 140




 Violet Lashian vive em um mundo repleto de lugares e seres mágicos, ela é uma fada porém sente que não pertence a Ablach, lá ela é maltratada por todos na escola e desprezada pela família apenas por seu cabelo ser roxo e por ter amor pelo mundo humano.

 Houveram motivos pra ela vir ao nosso mundo, mas o que fez com que ela se decidisse foi a certeza que ela seria condenada as Masmorras do Sussurro pelo resto da vida por uma inflação que ela nem cometeu. Ao passar pelo portal e cair na terra dos famosos, Los Angeles, ela percebe que nem tudo é o que ela sempre sonhou, porém, depois de fazer uma mágica para dar sorte, ela recebe um oportunidade incrível: participar do programa que irá selecionar os melhores cantores ao vivo, lá ela teria a oportunidade de mostrar quem é e avivar a crença em fadas nos seres humanos.


 Depois de três etapas no programa, esquecer as músicas e mostrar o seu talento, ela finalmente consegue exibir ao mundo que fadas existem porém a reação de todos não é o que ela esperava e então Violet consegue fugir dali com uma garota que ela tinha acabado de conhecer chamada Sabrina, o que ela não sabia é que essa garota é alguém que ela realmente gostaria de ter como amiga. Depois de tudo isso Violet terá que aprender que nem tudo é fácil e pensar mais antes de tomar suas atitudes.


"Seres feéricos sempre sentiam a hora de ajudar a mudar vidas humanas. Talvez aquela fosse a hora da raça humana começar a compensar." pág. 98


***

 O livro começa mostrando Violet em uma entrevista (muito divertida) dada a um show de TV famoso contando sua história, então a cada capítulo narrado por ela aparece o apresentador do programa, Dennis Papperman, comentando e fazendo uma pergunta para que ela prossiga com a história, na minha opinião eu gostei bastante desse jeito.



 É um livro com muito, muito, muito glamour o que cansa depois de um tempo, e apesar de eu ter lido as mais de 300 página em dois dias não é meu livro favorito. Mas ainda assim eu achei divertida e dinâmica a leitura. A capa e cada detalhe do livro ficaram maravilhosos, e não encontrei muitos erros na escrita. Foi boa a criação dos personagens secundários, porém eu achei que poderia ter sido dada um pouco mais de atenção para a família dela em Ablach principalmente no final do livro. Recomendo pra quem quer um leitura leve e rápida.

Beijos e até a próxima pessoal!

"- Eu hoje sei que o fato de ser uma fada não me faz melhor do que ser humana, e em parte isso é bom. 
- Pela possibilidade de cometer os mesmos erros? 
- Ou de aprender pelos mesmos erros." pág. 35



Informações:

Título: Feérica
Título original: Feérica
Autor(a): Carolina Munhóz
Editora: Fantasy - Casa da Palavra
Número de páginas: 352


COMENTE COM O FACEBOOK:

2 comentários:

Próxima Página Página Anterior Home
 
© Primavera Dourada - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Julia Vieira
Design de Imagens FPik.
Tecnologia do Blogger.