{Resenha} Minha vida fora de série 2 - Paula Pimenta



Se você ainda não leu Minha vida fora de série 1, não recomendo que leia esta resenha

 Na segunda temporada do livro: Minha vida fora de série, Priscila está fazendo 16 anos e algum tempo se passou desde o último livro, seu aniversário ocorre em São Paulo junto de seu pai, irmão e amigas. Certo dia, ela combina de se encontrar com a ex-namorada de seu irmão, a Samantha (adoro ela, diga-se de passagem) que também é uma grande amiga e conselheira da Pri.

"Clichê nada mais é que uma coisa que já foi repetida várias e várias vezes. E por que alguém repetiria, voluntariamente, algo que não fosse bom?" (Prólogo)


 Depois de muitas conversas e algumas revelações por parte da Samantha, é a vez da Pri de contar tudo que aconteceu e é então que voltamos no tempo em seu aniversário de 15 anos, de presente Priscila pede uma viagem a Disney juntamente com a Luísa, a Bruna e a Larissa.



 Já no avião as confusões começam a surgir, primeiramente por causa do garoto que a Pri conhece, o Patrick que é totalmente diferente do Rodrigo, muito mais "impulsivo" e já de cara deixa a Pri achando que ele tem segundas intenções...

"Na vida real, as lágrimas duram mais que uma cena. Os episódios tristes demoram meses para acabar. E as temporadas mudam, é o que dizem, mas as coisas permanecem exatamente iguais dentro de você."

 Ela acaba tentando se afastar dele de todas as maneiras, só que parece que tudo o que acontece faz eles se aproximarem e depois de algumas discussões, eles acabam se tornando amigos. Porém nem tudo fica por isso mesmo, e a Priscila acaba cometendo um "erro" que a faz se sentir culpada por muito tempo. A história não acaba por ai, ainda temos muitas coisas para acontecer, mas só lendo pra saber.

"Alguns episódios tristes são necessários para darmos valor aos felizes. Afinal, são todos eles somados que nos fazem crescer… e que fazem a série da nossa vida valer a pena."



 Por que os livros da Paula Pimenta tem que ser tão fofos? Todos os detalhes são incríveis! Além de 421 páginas pra gente se deliciar, ainda temos muitos e-mail, frases de séries e poeminhas. A capa também está super bem feita e além disso tudo nesse livro começamos a ter a visão do Rodrigo, o que foi ótimo porque conseguimos ter uma noção de tudo o que está realmente acontecendo, e não só por uma perspectiva. Super recomendado é claro!

Beijos.


Informações:

Título: Minha vida fora de série - 2ª temporada
Autor(a): Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Número de páginas: 421




COMENTE COM O FACEBOOK:

0 Comments:

Postar um comentário

Próxima Página Página Anterior Home
 
© Primavera Dourada - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Julia Vieira
Design de Imagens FPik.
Tecnologia do Blogger.