{Resenha} Ladrões de Elite - Ally Carter

 Hoje vou contar um pouquinho da história de Ladrões de Elite, espero que gostem!

 Katarina Bishop já se meteu em muitas “confusões” e agora ela está tentando concertar as coisas em uma das melhores escolas do mundo, chamada Colgan, porém ninguém a conhece verdadeiramente, ela mentiu e conseguiu uma vaga usando um nome falso. Para sua família, deixar de seguir o ramo é o mesmo que abandonar a todos ou estar tramando um grande plano. Ladrões, isso é o que a família de Kat é.


"Kat sabia muito bem o que era honra. Ela havia crescido com um sistema de regras especial. A primeira regra da família de Katarina Bishop era simples: não seja pego" (pág. 14)



 Eles não são ladrões comuns, não roubam qualquer lojinha de esquina, mas sim importantes museus que contém obras caríssimas, concluem roubos que apenas profissionais poderiam exercer. E agora um dos mais poderosos ladrões de todos, Arturo Taccone, foi roubado e se não devolverem a ele suas obras de arte, ele matará o pai de Kat pois ele é o principal suspeito do roubo.

 Então depois de Hale (amigo de Kat) armar um plano para que ela seja expulsa da escola, eles começam a investigar o que pode ter acontecido, junto de Gabrielle, os irmãos Bagshaw, Simon, e Nick.

 Com o passar das investigações e do curto prazo que Arturo Taccone deu para acharem as pinturas, eles descobrem que os quadros foram colocados atrás de outras obras no Henley, um dos museus mais difíceis de roubar e eles terão que fazer exatamente isso com planos muito bem bolados.

 Descobrem também que na verdade os quadros são obras históricas roubadas pelos nazistas e nunca mais devolvidas para seus verdadeiros donos.


"você pode quebrar as regras, mas só de vez em quando, e apenas quando as conhece muito bem." (pág. 39)

 Separei alguns pontos positivos e negativos sobre o livro, confiram a seguir.

Pontos positivos:

1.     Criação da história bem diferente

 Nunca tinha lido nenhum livro em que os personagens principais fossem ladrões e que, apesar de não fazerem a coisa certa, acabamos até torcendo por eles no final.

2.     Cenários

 A criação dos cenários é incrível, junto deles nós passamos por Nova York, Las Vegas, Paris, Roma, entre outros.

3.     Capa e o título

 Eu não me canso de falar que acho a capa desse livro muito bonita e também acho que o título tem tudo a ver com a história.

Pontos negativos:

1.     Romance

 Em algumas partes da história até da a entender que um personagem gosta do outro, mas não tem um pouco mais de desenvolvimento no romance, fica uma situação não esclarecida (pelo menos foi o que eu achei).

2.     Continuação


 O livro acaba mas não acaba, você deve estar se perguntando como assim? Vou explicar, algumas partes ficam mal resolvidas, sem um fim, e a única continuação que eu achei foi essa: Criminosos Incomuns mas acho que ainda não foi lançado no Brasil.

Informações:

Título: Ladrões de Elite
Título original: Heist Society
Autor(a): Ally Carter
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 240

 Então é isso! Até!


COMENTE COM O FACEBOOK:

2 comentários:

  1. Realmente nunca li nenhum livro que os personagens principais fossem ladrões !

    ResponderExcluir

Próxima Página Página Anterior Home
 
© Primavera Dourada - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Julia Vieira
Design de Imagens FPik.
Tecnologia do Blogger.