{Resenha} As Crônicas de Nárnia: O Sobrinho do Mago - C. S. Lewis




Hey! Como vocês estão? A resenha de hoje é sobre o primeiro livro de As Crônicas de Nárnia que se chama O Sobrinho do Mago. Espero que gostem!


"Não estou falando de outro planeta, pois os planetas fazem parte do nosso mundo... Estou falando de outro mundo mesmo - uma outra natureza, um outro universo, um lugar onde você jamais chegaria, mesmo que viajasse eternamente através do espaço deste nosso universo... Um mundo que só poderia ser alcançado atravéz da magia!"

 Polly e Digory se tornaram amigos assim que se conheceram e desde então dividem juntos grandes aventuras. Um belo dia, eles estavam explorando a casa de Polly e lá tinha um sótão que eles resolveram usar como esconderijo secreto.


 Tudo estava indo as mil maravilhas, então eles viram que aquele lugar parecia não ter fim. A procura de novas descobertas as crianças decidiram explorar aquele longo corredor e talvez até chegar e entrar em uma das casas vazias que existia no bairro deles.

 Depois de algum tempo andando por aquele corredor escuro, eles encontraram uma porta que viram que dava para uma sala do tio de Digory que lhe fora proibida a entrada. Ao entrarem eles se depararam com o tio do menino, André, que sempre fora chamado de louco.

 Ele chamou as crianças para mais perto de um jeito amedrontador e viu ali a oportunidade de utilizar suas experiências que eram principalmente dois anéis (um verde e um amarelo) que levavam a outros mundos. Então tio André oferece para Polly um dos anéis que ela ingenuamente aceita, porém assim que o segura desaparece num piscar de olhos.

 Digory, indignado, recebe todas as instruções do maldoso tio e vai salvar sua amiga. As crianças entram em uma aventura que nunca poderiam imaginar e quem sabe mudar suas vidas para sempre.





***

 Essa história é sensacional (assim como todas as outras história de As Crônicas de Nárnia), é muito encantador o jeito que o escritor fala da natureza, ele descreve tão bem os detalhes que da pra ver tudo e ao mesmo tempo não se cansar das descrições, da a sensação que vocês está lá nos lugares citados.

 O livro é narrado em terceira pessoa e mostra como se formou Nárnia, eu sempre preferi a narração em primeira pessoa mas C. S. Lewis retrata tão bem os pensamentos e tudo que acontece que eu nem me importei, na verdade gostei ainda mais.


"Todos conquistam o que desejam, mas nem sempre se satisfazem com isso."


 É tudo muito fantástico, gostaria que todos pudessem ter a oportunidade de ler todas as historias! Super recomendado!

Informações:

Título: O Sobrinho do Mago
Título original: The Magician's Nephew
Autor(a): Clive Staples Lewis
Editora: Wmf Martins Fontes
Número de páginas: 184


COMENTE COM O FACEBOOK:

4 comentários:

  1. essa última frase marcou o livro pra mim! Eu li os 4 primeiros, e esse é um dos melhores até agora ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro essa frase! Mas acho que meu favorito é "O Cavalo e seu Menino" ^^

      Excluir
  2. Já reparou que os escritores britânicos em geral narram na terceira pessoa ? ( J.K. Rowling , J.R.R. Tolkien, C. S. Lewis ) . Esse livro é fofo , foi muito legal saber a origem de Nárnia )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade? Ainda não li livros desses outros autores que você citou, mas eu gostei muito do estilo de escrita do C. S. Lewis. Também adorei saber como foi a criação de Nárnia, muito lindo, deveriam fazer o filme desse também! :)
      Beijos

      Excluir

Próxima Página Página Anterior Home
 
© Primavera Dourada - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Julia Vieira
Design de Imagens FPik.
Tecnologia do Blogger.